Nova Reunião vai decidir sobre o aproveitamento dos concursados da Sejus

A ausência dos titulares das secretarias estaduais de Planejamento e de Finanças acabou inviabilizando uma definição.

Publicada em 18/12/2012 às 14:19:00

Uma comissão representativa dos concursados (2010) para agente penitenciário da Secretaria Estadual de Justiça participou nesta terça-feira (18 de dezembro), na Assembleia Legislativa de Rondônia, de mais uma reunião de negociação, na tentativa de se garantir a realização do curso de formação. A ausência dos titulares das secretarias estaduais de Planejamento e de Finanças acabou inviabilizando uma definição, sendo no ato remarcado um novo encontro para o dia 26 de dezembro, às 10 horas na presidência da ALE.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Hermínio Coelho (PSD) voltou a cobrar ações concretas do Governo Estadual no sentido de revitalizar as finanças do Estado. Segundo ele, agora o Governo tenta se justificar sempre alegando escassez de recursos, mas somente com a “gordura” de um contrato absurdo assinado com uma empresa de vigilância, daria certamente para cobrir os gastos com a contratação de novos agentes penitenciários.

O secretário estadual de Justiça, delegado Fernando Oliveira disse que existe a necessidade da contratação de novos agentes, mas que depende rigorosamente de um posicionamento da Seplan e da Sefin. O secretário chefe da Casa Civil, Marco Antônio Farias, destacou sobre a necessidade de uma nova reunião, desta feita com a participação de representantes do Planejamento e de Finanças, no sentido de se ter uma posição definitiva do Governo com relação a esta questão.

Da reunião na Assembleia Legislativa participaram ainda os seguintes representantes do Governo: José Bonifácio Galvão, gerente regional da Sejus; Carla Mitsue Ito, secretária-adjunta de Administração; e Michael Saraiva, gerente de Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Administração. Deputados presentes: Ana da Oito (PT do B); Edson Martins (PMDB), líder do Governo; Euclides Maciel (PSDB); e Maurão de Carvalho (PP), primeiro vice-presidente.

Assessoria