Nota de esclarecimento da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus)

É importante salientar que não existe nenhum tipo de confronto ou, conforme citado na matéria em questão, não há “queda de braço” entre o secretário de Justiça, Fernando Oliveira, e o gerente geral.

Publicada em 20/03/2013 às 18:37:00

A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) esclarece que, diferente do que foi afirmado em matéria veiculada na manhã desta quarta-feira (20) em um site noticioso de Porto Velho, a Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo (o Urso Panda) tem como responsável pela direção-geral, interinamente, Hélio Gomes, nomeado como diretor de segurança da mesma unidade. A equipe conta também com a direção administrativa de Sérgio Aures.

A Sejus esclarece ainda que, na última segunda-feira (18), o gerente geral do sistema penitenciário do Estado, Elson Rocha, e o secretário de Justiça, Fernando Oliveira, reuniram-se com a direção e chefes de equipes da unidade, que garantem o controle das atividades dentro da normalidade na penitenciária, não havendo registro de instabilidade por parte dos reeducandos.

É importante salientar que não existe nenhum tipo de confronto ou, conforme citado na matéria em questão, não há “queda de braço” entre o secretário de Justiça, Fernando Oliveira, e o gerente geral do sistema, Elson Rocha, sendo que os mesmos têm unido forças em um trabalho conjunto para a melhoria do sistema prisional de Rondônia.

O secretário de Justiça, Fernando Oliveira, e o gerente geral, Elson Rocha, aliados à equipe técnica da Sejus, estão avaliando nomes de confiança para o encaminhamento e nomeação ao cargo de diretor geral da Penitenciária Edvan Mariano Rosendo.


Fernando Oliveira
Secretário de Justiça de Rondônia