Ninguém quer a paz?

Em Rondônia, o governador Confúcio Moura convoca todos os políticos que pretendem disputar no próximo ano o governo do Estado e também todos os sindicatos de funcionários públicos para reorganizar as finanças estaduais.

Professor Nazareno*
Publicada em 04 de setembro de 2017 às 07:26

Kim Jong-Un, o ditador desmiolado e nuclear da Coreia do Norte, avisa ao psicopata presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que vai destruir todo o seu arsenal nuclear e que de forma unilateral abriu mão de suas pretensões bélicas. Japão, China e Coreia do Sul podem respirar tranquilos: não haverá guerra tão cedo na península coreana. As desavenças do passado estão para sempre enterradas e os resquícios da Guerra Fria serão a partir de agora apenas lembranças nos livros de História. Sul coreanos podem, se quiser, cruzar a fronteira com o seu vizinho do norte para se confraternizar com os seus irmãos. Os japoneses foram perdoados pelas atrocidades cometidas durante a Segunda Guerra e que as tropas norte-americanas podem a qualquer momento se retirar da Ásia. O mundo não terá hecatombe nuclear.

No Brasil o presidente golpista Michel Temer não mais dará andamento às reformas impopulares do seu fracassado governo. Chamará o PT, Partido dos Trabalhadores, para ajudá-lo a governar o país para benefício de todos os cidadãos brasileiros. Sob um governo de coalizão nacional, PMDB, PT, PSDB, Democratas, PSB  e demais partidos da base governista e também da oposição se aliarão para encontrar melhores soluções para acabar ou mesmo amenizar todos os problemas da sociedade brasileira. Eleições não haverá tão cedo. Todos, irmanados e imbuídos em encontrar os melhores caminhos, governarão sob os aplausos de uma população carente, mas ciente de que o pior já passou. Empresários aliam-se aos funcionários e resolvem diminuir seus lucros exorbitantes só para melhorar o padrão de vida de quem trabalha e produz.

Em Rondônia, o governador Confúcio Moura convoca todos os políticos que pretendem disputar no próximo ano o governo do Estado e também todos os sindicatos de funcionários públicos para reorganizar as finanças estaduais. A Assembleia Legislativa, por conta própria, corta todos os seus gastos e se adapta à nova realidade nacional de governar para o bem de toda a população que paga impostos. O Poder Judiciário realinha para baixo os salários de todos os seus membros e devolve as sobras para o Executivo. Por causa da aparente crise financeira, todo o Poder Público do país passa a governar em benefício dos mais humildes e necessitados. Investimento maciço em escolas públicas, em hospitais, em saneamento básico e em mobilidade urbana será rotina. De comum acordo, ninguém do Estado ganhará mais de cinco mil reais por mês.

No município de Porto Velho o prefeito Hildon Chaves assume de vez que é um político e que administrará de agora em diante para todos os munícipes. Promete que nunca mais vai tirar férias com apenas seis meses de trabalho e fará as pazes com a Câmara de Vereadores e com os funcionários municipais, de quem aboliu na calada da noite os quinquênios. Em todos os municípios brasileiros reinará a paz e a harmonia e os fornecedores, empreiteiros e empresários de agora em diante serão honestos e fiéis em suas relações com o Erário. De maneira ilegal, ninguém mais será beneficiado com o dinheiro público, que será empregado de forma correta para solucionar todas as crises. Mísseis não mais cortarão os céus de país nenhum, malas recheadas de dinheiro sujo não mais serão filmadas pela polícia e os políticos enfim trabalharão para quem os elegeu. É sonho? Sim, mas nem Lula, nem Bolsonaro ou Trump podem participar dele.

*É Professor em Porto Velho.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Zenaide 04/09/2017

    Esse babaca que só escreve merda;que se diz professor que tem esse site que deixa esse Bosta escrever as merdas dele.O jumento lazarento volta la pra tua terra.Some seu Bosta você ta brincando com fogo seu cuzão .

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook