NATAL: Programação oficial começa dia 10 com desfile da caravana do Papai Noel

​​​​​​​As festas e comemorações natalinas começam neste domingo (10) e vão até o dia do Natal.

Fonte: Assessoria
Publicada em 07 de dezembro de 2017 às 16:50
NATAL: Programação oficial começa dia 10 com desfile da caravana do Papai Noel

A Prefeitura de Porto Velho está com uma programação especial de duas semanas de festas e comemorações natalinas que começam neste domingo (10) e vão até o dia do Natal (25). A abertura, no domingo, será feita por meio da caravana do Papai Noel, acendimento simbólico das luzes da decoração de Natal e apresentação de corais e ballet na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.

A concentração da caravana do Papai Noel será na Praça Marechal Rondon, a partir das 15h. De acordo com a primeira-dama Ieda Chaves, que é uma das coordenadoras da programação oficial, além do Papai Noel, o desfile contará com a participação de crianças, de cinco carros alegóricos e das Chearleaders de três atléticas - Demolidora (Medicina/Unir), Spark (Faculdade Católica) e Metralha (Curso de Direito Ulbra).

A caravana sairá às 17h da rua Marechal Deodoro em direção à Praça Madeira-Mamoré. Esta era a primeira vez que a Prefeitura realiza um desfile dessa natureza. Após o encerramento da caravana terá a apresentação de cantata natalina, na Madeira-Mamoré, pelo coral Canto Livre, formado por servidores do Ministério Público Estadual (MPE), Vozes do Madeira, que reúne servidores do Tribunal de Justiça, ONG Moradia e Cidadania (Caixa Econômica), Santa Marcelina e da Hidrelétrica de Jirau. Finalizando o evento, haverá apresentação do Ballet Funcultural e da Escola Santa Marcelina.


Na quinta-feira (21), o coral do Tribunal de Contas do Estado, “Cantos de Rondônia”, subirá ao palco para mostrar o seu trabalho. Logo depois entra em cena a banda de música da Polícia Militar do Estado. Na sexta (22), a Orquestra Vila Lobos (Marcelo Yamazaki) fará show especial com músicas de filmes dentro do contexto natalino. Em seguida, sobe ao palco o Ballet Funcultural e o Santa Marcelina.

No sábado (23), a programação prossegue com a apresentação da orquestra “Harmonia Celeste”, da Assembleia de Deus; do Ballet Funcultural; do cantor gospel Márcio Couth e do Ministério Soul. E, para encerrar as comemorações, no dia de Natal (25), a orquestra da Escola Municipal de Música Laio, que funciona na zona Sul da capital, fará apresentação, juntamente com o Ballet Funcultural.

ILUMINAÇÃO

A decoração natalina já está bastante avançada. O acendimento das luzes começa pela Jatuarana, depois José Amador dos Reis, Sete de Setembro e Carlos Gomes. O trabalho está sendo realizado pelo Gabinete do prefeito, em parceria com a Funcultural e a Emdur, sob a coordenação do presidente da Comissão Permanente de Natal, Wolmer Neto Junior.

A grande estrela da iluminação, entretanto, será a árvore de natal de 23 metros que está sendo montada na Estrada de Ferro Madeira Mamoré e deve ser concluída no domingo.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook