Mulher acusada de tramar morte do marido se apresenta à polícia junto com suposto executor

A vítima foi encontrada morta com um tiro na nuca na manhã da última quarta-feira (08) no meio de um pasto de uma propriedade rural no final do bairro Nova Esperança, região norte da capital. 

Publicada em 10 de fevereiro de 2017 às 08:40:00

Da reportagem do Tudorondonia

Porto Velho, Rondônia - Os suspeitos Joaquim Vieira dos Santos Neto, 28 anos,  e Ana Maria Moreira, 35 anos, estão sendo ouvidos na delegacia de crimes contra a vida. Eles confessaram a participação direta na morte do caseiro Benedito Gilberto Alves da Silva, que tinha 40 anos. A vítima foi encontradoa morta com um tiro na nuca na manhã da última quarta-feira (08) no meio de um pasto de uma propriedade rural no final do bairro Nova Esperança, região norte da capital. 

Segundo a suspeita ,que era mulher da vítima, ela arquitetou o crime, contratando os serviços do amante Joaquim, que executou a vítima com um tiro na nuca. Na tarde de ontem Joaquim se apresentou à polícia e confessou o crime e entregou a mandante da execução, informando que ela teria prometido se casar com ele.

Na manhã desta quinta-feira  (09),  os policiais receberam informações de que ela estaria no velório do marido e se deslocaram para o local, onde conversaram com ela e pediram para que a mesma os acompanhasse até a delegacia para prestar esclarecimentos da acusação.

Ouvida pelo delegado responsável pelas investigações, ela acabou confessando que realmente havia mandado matar o marido devido não aguentar ser espancada constantemente. Mesmo confessando,  ela deve ser liberada pelo fato de estar fora do flagrante. Ela e o amante  disseram estar  correndo o risco de morte por conta da família da vítima. A mulher disse ainda que chegou a ser envenenada por um família de Benedito e que estava sendo vigiada a todo instante, vivendo em cárcere privado.