MP recomenda o cancelamento do concurso em Rolim de Moura

A Procuradoria irá analisar o inquérito civil, e o parecer conclusivo do Ministério Público, para então manifestar acerca do cancelamento.

Assessoria
Publicada em 06 de outubro de 2017 às 15:09
MP recomenda o cancelamento do concurso em Rolim de Moura

O Ministério Público, através da 2ª Promotoria de Justiça de Rolim de Moura (RO), recomendou ao Prefeito de Rolim de Moura (RO), Luiz Ademir Schock, que a Administração Municipal cancele o concurso para preenchimento de 14 vagas, sendo três para enfermagem, uma para fonoaudiologia e dez para médico clínico geral. As demais vagas são para preenchimento de cadastro de reserva e para candidatos enquadrados na condição de Pessoa Com Deficiência (PCD), totalizando 66 vagas. O concurso está sendo organizando pela empresa Inaz do Pará Serviços de Concursos Públicos Ltda.

De acordo com Administração Municipal todo o tramite do processo licitatório transcorreu na total legalidade, sem nenhuma irregularidade, inclusive com recomendação e aprovação do Tribunal de Contas do Estado. Já o certame, foi executado totalmente pela empresa organizadora.

A Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Rolim de Moura, tomou conhecimento oficialmente da recomendação na manhã desta sexta-feira (06/10). A Administração Municipal tem 10 dias úteis para se manifestar, e responder ao MP se cancelará definitivamente, ou se dará continuidade e concluirá o concurso público.

Segundo o Prefeito, a Procuradoria irá analisar o inquérito civil, e o parecer conclusivo do Ministério Público, para então manifestar acerca do cancelamento. Após a análise do pedido a Administração Municipal  verificará qual a melhor decisão a ser tomada.

Comentários

  • 1
    image
    Sinval 06/10/2017

    O MP precisa analisar melhor os concursos antes de acontecer e durante a realização. De certa forma faz com que os municípios continuem com processos seletivos temporários que só prejudicam a população.

  • 2
    image
    Sinval 06/10/2017

    Mais afinal qual o motivo de solicitação do cancelamento. Tem em vista os gastos altos dos participantes, com transporte, hotel, alimentação. Precisa ser algo muito grave.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook