MP articula campanha de prevenção a queimadas com força-tarefa para limpeza de terrenos baldios em Ouro Preto

Realizada na última quinta-feira (27/08), a reunião foi conduzida pela Promotora de Justiça Alba da Silva Lima e teve a presença do Comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Márcio Strauss Nunes de França.

Publicada em 28 de August de 2015 às 20:59:00

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste, coordenou reunião com representantes do Corpo de Bombeiros e Prefeitura daquele Município, em que foi definida a realização de uma mobilização pela prevenção a queimadas na cidade. A campanha incluirá ações de panfletagem junto à população e ainda uma força-tarefa para a limpeza de terrenos baldios, com o objetivo de amenizar a incidência do problema.

Realizada na última quinta-feira (27/08), a reunião foi conduzida pela Promotora de Justiça Alba da Silva Lima e teve a presença do Comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente Márcio Strauss Nunes de França, do Assessor da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente e Turismo (Seminfra), Braz Paganini, e do Coordenador da Vigilância Sanitária, Joelmir Araújo.

Conforme ficou acordado no encontro, o trabalho de conscientização da população contemplará panfletagens em vários pontos da cidade, por equipes do Município, com apoio de carro de som. Essa atividade será iniciada no bairro Colina Park, onde tem sido registrada grande incidência de queimadas, segundo informou o Corpo de Bombeiros.

Ainda de acordo com a corporação, a maior parte dos incêndios é praticada de forma propositada. A existência de terrenos baldios na cidade, destacou o Corpo de Bombeiros, tem contribuído para o aumento do trabalho no Município.

Assim, como forma de amenizar a incidência de queimadas, ficou definida a realização de uma força-tarefa para limpeza dos terrenos baldios da cidade de Ouro Preto, devendo para tanto ser observado o que prescreve o Código de Postura. Durante a reunião, foi acertado que deverá ser feito o registro fotográfico cada imóvel limpo pela Prefeitura, antes e depois que o trabalho tiver sido realizado.