Movimento Rondônia pela Educação realiza Workshop sobre Enem 2016

Objetivo é mobilizar alunos que já estão inscritos para reduzir ausência no dia de realização do exame.

Publicada em 28 de June de 2016 às 11:33:00

O Movimento Rondônia pela Educação, realiza nesta terça-feira (28) Workshop sobre Enem 2016. A finalidade é reunir diretores, coordenadores escolares, professores, pais e estudantes para debater propostas de incentivo aos jovens para realizarem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A coordenadora estadual do Movimento, Raquel Serbino, assegura que aproximadamente 30% dos inscritos não fazem a prova.

“Este Workshop vem com a proposta de articular um reforço escolar para os inscritos no Enem 2016, além de sensibilizá-los quanto a importância de pesquisar o local de prova e ficar atento aos horários para não perder esta oportunidade”, explica Raquel.

Outro ponto destacado pela coordenadora do Rondônia pela Educação é a ligação da evasão escolar no ensino Médio em relação ao desempenho dos estudantes no Enem. “Nós identificamos que este índice tem uma forte ligação com o Enem. Aquele aluno que perdeu a prova ou que não teve um bom desempenho acaba desistindo dos estudos praticamente na reta final. Nossa intenção é reverter esse quadro. Movimentar e incentivar os estudantes a persistir e continuar estudando. Queremos envolver as escolas públicas de Porto Velho neste momento inicial e posteriormente levar esta ideia para os demais municípios do Estado”, explicou.

O Workshop Enem 2016 será realizado a partir das 13h30, no Salão de Convenções da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), na Rua Rui Barbosa, nº 1112 – Arigolândia.

Assessorai de Comunicação Social do Sistema Fiero