Motorista morre durante acidente em cruzamento na capital. Fotos

Condutor do veículo que ultrapassou sinal vermelho fugiu do local. PRF encontrou garrafas de bebidas no carro dele. Câmeras de segurança poderão ajudar a polícia a identificá-lo.

Publicada em 26 de September de 2016 às 10:30:00

Da reportagem do Tudorondonia

Porto Velho, Rondônia - Um homem identidicado como João Batista Gomes Xavier, 45 anos, morreu em consequência de um grave acidente de trânsito registrado na  madrugada deste  domingo(25) no cruzamento das avenidas Jorge Teixeira com Abunã,  no bairro Liberdade , em Porto Velho.

O carro da vítima caiu num valão

 

Destruído, o  Corolla que abalroou o carro da vítima permaneceu no local. O motorista desconhecido fugiu

Segundo informações de testemunhas , na companhia de mais três pessoas ,  João dirigia  um carro Hyundai de cor prata  e seguia na avenida Jorge Teixeira sentido trevo do Roque, quando foi surpreendido por um carro modelo Corolla que seguia na Avenida Abunã, avançando o semáforo vermelho e batendo fortemente na lateral do Hyundai.

Com a forte batida o carro que João dirigia caiu dentro da vala e ficou com as rodas para cima,  sendo que ele não conseguiu se desvencilhar  do cinto de segurança e acabou morrendo, possivelmente afogado.

As demais vítimas tiveram escoriações pelo corpo e receberam socorro de equipes do Samu e Bombeiros que chegaram muito rápido no local. Posteriormente os feridos foram encaminhados para o hospital João Paulo II .

O motorista do carro Corolla fugiu do local com o  apoio de alguém conhecido.  Dentro de seu  veículo foram encontradas pelos policiais rodoviários federais várias garrafas de bebidas alcoólicas, dando a entender que o motorista (que não foi identificado), poderia estar  embriagado.

O local foi isolado e a criminalistica foi acionada para fazer os trabalhos perícias. Em  seguida o corpo foi removido pelo rabecão para o IML para necropsia. A PRF removeu os veículos do local e agora o caso segue sendo investigado pela polícia , que averigua imagens de câmeras de segurança de empresas particulares para poder identificar o causador do acidente.