Ministério Público promove encontro para lembrar o Dia do Estagiário

O evento busca enfatizar a importância do estagiários no ambiente de trabalho; incentivar os estagiários na caminhada acadêmica; estimular o processo de formação profissional qualificada.

Ascom MP/RO
Publicada em 18 de agosto de 2017 às 16:49
Ministério Público promove encontro para lembrar o Dia do Estagiário

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Gerência de Recursos Humanos (GRH), promove um encontro com o estagiários de nível médio e superior da Instituição nesta sexta-feira, 18 de agosto, no auditório do MPRO em Porto Velho, para lembrar o Dia do Estagiário.

O evento busca enfatizar a importância do estagiários no ambiente de trabalho; incentivar os estagiários na caminhada acadêmica; estimular o processo de formação profissional qualificada; discorrer sobre o mercado de trabalho e destacar a utilidade das atividades desenvolvidas pelo estagiário.

O encontro contou com a participação do Administrador do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Jairo Costa, que abordou a importância do estágio para o ingresso no mercado de trabalho. Também participaram como facilitadores, o chefe da Seção de Administração de Pessoal da Gerência de Recursos Humanos, Alex Cacimiro e os estagiários de Administração, Felipe Weslen Varela Correa e Wellington de Sousa Silva. Os encontros estão no ocorrendo no período da manhã e tarde.

O estágio para o profissional em início de carreira é uma porta aberta para o aprimoramento dos conhecimentos adquiridos na escola ou na faculdade, bem como oferece ao educando a oportunidade de colocar em prática o conhecimento construído nas aulas teóricas, sob a supervisão de um profissional da área que irá orientar e corrigir o estagiário em todas as atividades desenvolvidas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook