Ministério Público de Rondônia homenageia membros e servidores com a Medalha de Bons Serviços

O Ministério Público de Rondônia prestou homenagem aos colaboradores da Instituição na manhã desta sexta-feira, dia 31 de outubro

Publicada em 31 de October de 2014 às 17:52:00

O Ministério Público de Rondônia prestou homenagem aos colaboradores da Instituição na manhã desta sexta-feira, dia 31 de outubro, com a entrega da Medalha de Bons Serviços Prestados, durante sessão solene do Conselho da Ordem do Mérito do MPRO, no auditório do edifício-sede em Porto Velho. O evento encerrou as atividades alusivas à Semana do Colaborador, em comemoração ao Dia do Servidor, 28 de outubro.


A medalha de Bons Serviços foi instituída pela Lei nº 1.453, de 2 de fevereiro de 2005, na gestão do então Procurador-Geral de Justiça José Carlos Vitachi, com o objetivo de homenagear membros e servidores que exerçam com louvor as suas atividades. As honrarias são concedidas por tempo efetivo de serviço nos seguintes graus: 10 anos, medalha de bronze; 20 anos, prata, e 30 anos, ouro. Este ano, não houve condecorados no grau Ouro.


Além da entrega das Medalhas, foi prestada uma homenagem à servidora Maria Flores, que se aposentou em 2014, depois de 26 anos de serviço no MPRO. A presidente da Associação do Ministério Público de Rondônia, Promotora de Justiça Flàvia Barbosa Shimizu Mazzini, falando em nome dos membros homenageados, ressaltou que a concessão da Medalha de Bons Serviços é uma justa homenagem ao maior patrimônio do Ministério Público, que são seus servidores e membros.


A servidora Meire Cavalcante Vieira Sória agradeceu a homenagem em nome de todos os colaboradores, e ressaltou a importância do Ministério Público, que muito contribuiu para seu engrandecimento pessoal e profissional. “Que venham os próximos anos e sejamos ainda melhores do que somos hoje”.


O Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, presidente do Conselho da Ordem do Mérito, disse que a entrega da Medalha de Bons Serviços é um reconhecimento à dedicação dos colaboradores e membros da Instituição para que cada vez mais o Ministério Público possa oferecer um trabalho de excelência e ser reconhecido como a cidadela de defesa dos direitos da sociedade.


Compuseram a mesa de honra da solenidade, presidida pelo Procurador-Geral de Justiça, Héverton Alves de Aguiar, os integrantes do Conselho da Ordem do Mérito, os Procuradores de Justiça Cláudio José de Barros Silveira; Rodney Pereira de Paula; Osvaldo Araujo, Ildemar Kusller, Airton Pedro Marin Filho, Júlio César do Amaral Thomé; o Presidente da Comissão da Medalha de Bons Serviços, o Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Éverson Antônio Pini, e a presidente da Ampro, Promotora de Justiça Flávia Barbosa Shimizu Mazzini.

Premiações:


Após a solenidade de entrega da Medalha de Bons Serviços, foram entregues as Medalhas e Troféus aos participantes das competições esportivas e da Gincana e da Corrida do Colaborador, realizadas no período de 28 a 30 de outubro, como parte da programação da Semana do Colaborador.