Mérito Legislativo: Euma Tourinho será homenageada pela ALE/RO

Euma Tourinho já foi homenageada com a medalha de Mérito Governador Jorge Teixeira e recebe o novo reconhecimento no mesmo período em que completa 19 anos de carreira.

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 25 de abril de 2018 às 15:16
Mérito Legislativo: Euma Tourinho será homenageada pela ALE/RO

Será realizada amanhã (26-04), às 16h, no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia, a sessão solene que homenageará a juíza Euma Tourinho, com a concessão da medalha do Mérito Legislativo. A homenagem foi proposta pelo deputado Jesuíno Boabaid, pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

Euma Tourinho já foi homenageada com a medalha de Mérito Governador Jorge Teixeira e recebe o novo reconhecimento no mesmo período em que completa 19 anos de carreira dedicados ao Poder Judiciário do Estado de Rondônia.

Ao declarar-se grata, a juíza afirmou que a homenagem não se dirige apenas a ela, mas a todas as magistradas do Poder Judiciário rondoniense e que “ receber essas homenagens, de outros poderes, é motivo de honra e orgulho, sobretudo porque valoriza o trabalho de uma magistrada, hipótese, infelizmente, ainda rara”, disse Euma Tourinho, observando que essa realidade já mostra uma transformação, pois, “ se no ano passado éramos cerca de 10%, hoje, em alguns estados, já ultrapassamos os 30% dos aprovados. Portanto, ter em seus quadros magistradas significa permitir um novo olhar da Justiça, com enormes ganhos à sociedade, especialmente pelo cuidado extremado na jurisdição notoriamente reconhecido por parte das mulheres”.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook