Mendigata da Leste e adolescente são detidas por tráfico e afirmam que dão apoio para apenados

A dupla afirmou aos policiais militares que presta apoio a apenados integrantes da facção criminosa denominada Primeiro Comando da Capital - PCC.

Publicada em 17 de fevereiro de 2017 às 13:30:00

Da reportagem do Tudorondonia

Porto Velho, Rondônia - No final da tarde de quinta-feira (16), Janete da Silva de Menezes, 24 anos, muito conhecida  como "Mendigata da Leste" , e uma adolescente de 17 anos foram detidas suspeitas de tráfico de entorpecentes em uma vila de apartamentos localizada na Rua Istambul, Bairro Escola de Polícia, Zona Leste de Porto Velho. Segundo a polícia, a dupla prestaria  apoio a apenados integrantes da facção criminosa denominada Primeiro Comando da Capital - PCC. Com elas foram apreendidas aproximadamente 200 gramas de maconha. 

Uma guarnição da Companhia de Operações Especiais (PATAMO/COE) foi informada por um transeunte de que no segundo apartamento de uma vila, no endereço supracitado, duas mulheres estariam comercializando droga. Os policiais então foram para o local, e logo abordaram Janete e a adolescente. Em revista no interior do apartamento foram encontrados um tablete de maconha, pesando aproximadamente 200 gramas, uma porção menor da mesma substância, além de R$ 70,00 em espécie.

As suspeitas informaram para os policiais que são esposas de presidiários, que cumprem pena na penitenciária Urso Panda e 470, respectivamente. De acordo com a polícia, elas teriam dito que os apenados são membros da facção criminosa PCC e o apartamento delas servia de apoio para a organização criminosa. 

Em conversas através do aplicativo WhatsApp contidas nos aparelhos celulares das suspeitas foi verificado que elas combinavam roubos e tráfico de drogas na cidade. Ambas foram apresentadas na Central de Flagrantes para as providências cabíveis. "Mendigata" disse ainda na delegacia que está grávida de 6 meses. Durante a noite ela passou mau e foi socorrida para maternidade municipal para receber cuidados médicos.