MEC libera curso de medicina em Vilhena; vestibular será em julho e aulas começam em agosto deste ano

Chegada de universitários vai aquecer economia da cidade.

Fonte: Folha do Sul
Publicada em 14 de maio de 2018 às 10:43
MEC libera curso de medicina em Vilhena; vestibular será em julho e aulas começam em agosto deste ano
Foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 15, a autorização do Ministério da Educação para a instalação do curso de medicina em Vilhena. A Faculdade Unesc havia vencido a disputa para oferecer a graduação na cidade, mas o resultado estava sendo contestado na justiça.
 
Com a liberação do curso, a Unesc anunciou para o dia 22 de julho o vestibular, destinado a preencher as 50 vagas disponíveis. As aulas também começam ainda este ano, no mês de agosto, segundo informou a direção da entidade ao FOLHA DO SUL ON LINE.
 
A agilidade no início das atividades se deve ao fato de que, enquanto lutava na justiça para manter o direito de formar novos médicos em Rondônia, a faculdade continuou fazendo investimentos no campus de Vilhena, que foi recentemente vistoriado por uma Comissão de Monitoramento do MEC.
 
POLO UNIVERSITÁRIO
 
Com a autorização da graduação médica, Vilhena consolida sua vocação como pólo universitário. A chegada de novos estudantes deve aquecer vários setores da economia local.

Comentários

  • 1
    image
    Paula link 14/05/2018

    E a Autorização da Fimca, não sai não é???  Faz 4 anos qdo passou uma Deputada por aqui, e prometeu até bolsas de Estudos, até ontem .... deve voltar daqui uns dias pra pedir votos e prometer novamente ✌️👎

  • 2
    image
    alnerto teixeira 14/05/2018

    A UNESC - está de parabéns, à primeira instituição de ensino superior da amazônia ocidental, 34 anos de consolidação educacional, Rondônia via Vilhena passa à ser um polo universitário toda região, parabéns a todos envolvido com neste processo educacional....

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook