Mauro pede solução à Advocacia Geral da União

Nazif aproveitou para destacar que a AGU solicitou os comprovantes de repasse apenas ao Ministério da Fazenda e, somente agora, ao Governo de Rondônia.

Publicada em 04/04/2012 às 10:31:00

Concentrado na normatização da Emenda 60, que trata da transposição dos servidores públicos de Rondônia para os quadros da União, o deputado federal Mauro Nazif (PSB-RO) esteve nesta terça-feira (3) na Advocacia Geral da União (AGU) para entregar documentação solicitada pelo órgão ao Estado de Rondônia.

Acompanhado da deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO) e dos membros das comissões interestadual e intersindical -  Rui Vieira, Mário Medeiros, Cícero Evangelista, Israel Santos Borges, Caçador e Sandra  Guerreiro -, Nazif foi recebido pelo ministro substituto da AGU, Fernando Luís Albuquerque de Faria.

Na audiência pedida pelo deputado socialista, o ministro recebeu documentação para comprovar que Rondônia obteve da União, até 1991, os valores para o pagamento de custeio, especificamente no que diz respeito à folha de pagamento dos servidores.

Nazif aproveitou para destacar que a AGU solicitou os comprovantes de repasse apenas ao Ministério da Fazenda e, somente agora, ao Governo de Rondônia. O parlamentar espera que a demanda da AGU tenha sido atendida. “Há 14 anos os servidores públicos rondonienses estão sendo prejudicados. É muito sofrimento”, disse o deputado.

Diante da exposição do parlamentar e dos demais participantes, Fernando Luís elogiou a transparência com que a bancada de Rondônia, o governo estadual e os sindicatos têm conduzido o processo. “A AGU entende que o pleito é legítimo e o ministro (Luís Inácio Adams) vai se empenhar para fazer justiça aos servidores”, afirmou.

No fim do encontro, a pedido dos presentes, o ministro Fernando Luís se comprometeu a dar prioridade e agilidade no tratamento desta matéria.


--
Afonso Morais/ Liderança PSB