Maurão prestigia III Encontro Estadual de Gestores Escolares, em Cacoal

Presidente destacou avanços na gestão da educação rondoniense.

Publicada em 23 de August de 2016 às 14:08:00

Para o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), a gestão na educação em Rondônia tem avançado e isso pode ser percebido com o aumento dos índices educacionais na maioria das escolas. A declaração foi dada durante a abertura do III Encontro Estadual de Gestores Escolares, em Cacoal, na noite desta segunda-feira (22).

“Temos observado que há uma melhoria significativa na gestão escolar, com investimentos na formação dos professores, na infraestrutura das escolas e outras ações. Os números dos índices de avaliação do ensino comprovam isso”, destacou o parlamentar.

O governador Confúcio Moura (PMDB), o deputado estadual e líder do governo, Laerte Gomes (PSDB), o vice-governador Daniel Pereira (PSB), o secretário da Educação Básica do Ministério da Educação, Rossieli Soares da Silva, a secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli, entre outras autoridades, prestigiaram o evento, com a participação de gestores escolares de todas as regiões.

“É um movimento gradativo de melhoria na educação e temos que seguir em frente, trabalhando, investindo, estimulando os nossos profissionais e melhorando as nossas escolas”, observou Confúcio.

Já Laerte Gomes destacou que a educação tem sempre que receber incentivos e apoio, para que o nível de ensino cresça cada vez mais. “A Assembleia tem contribuído, como foi no caso da mediação tecnológica, que foi amplamente debatida na Casa e houve um entendimento para o melhor modelo para Rondônia”, completou.

Rossieli Soares, que foi secretário estadual de Educação no Amazonas, ressaltou que os caminhos para que a educação de Rondônia siga se desenvolvendo deve ser definido pelos profissionais locais.

“As soluções, para os mais complexos ou mais simples problemas, estão nas mãos de vocês, que conhecem a realidade da escola e muitas vezes uma ação bem sucedida numa unidade escolar pode ser levada para as demais”, disse.

Várias escolas estaduais, da capital e de várias outras cidades, foram contempladas com placas de reconhecimento pelos avanços educacionais.