Maurão diz em entrevista que clima de harmonia entre os poderes é favorável a Rondônia

​​​​​​​O deputado Ezequiel Júnior também participou da entrevista, ao lado da dupla gospel, Daniel e Samuel.

Assessoria
Publicada em 13 de maio de 2017 às 10:35
Maurão diz em entrevista que clima de harmonia entre os poderes é favorável a Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), concedeu entrevista ao programa Papo de Redação, na rádio Parecis FM, em Porto Velho, conduzido pelos jornalistas Everton Leoni, Beni Andrade e Sérgio Pires. O deputado Ezequiel Júnior também participou da entrevista, junto com a dupla gospel Daniel e Samuel, que se apresenta no aniversário de Machadinho do Oeste.

Indagado como conseguiu construir uma relação harmoniosa entre os pares e os demais poderes e instituições, Maurão declarou que "temos buscado sempre o diálogo, fruto da nossa experiência no Parlamento. Temos ainda uma Assembleia com uma consciência e responsabilidade muito grandes. É isto que tem nos ajudado a fazer esse trabalho".

Segundo Maurão, enquanto o Brasil vive uma crise política, que descambou para uma crise econômica, Rondônia está com crescimento positivo. "Acho que é importante destacar que temos uma contribuição nesse processo de desenvolvimento de Rondônia, criando um ambiente político favorável e isso se reflete na questão econômica", observou.

O presidente falou sobre suas andanças pelo interior. "É preciso conhecer de perto os problemas, conversando com as lideranças e vendo a realidade de cada município. Além de percorrer o Estado, tenho uma agenda cheia de trabalho no meu gabinete. Nesta semana, por exemplo, recebi moradores de Guajará-Mirim que nos pediram para apoiar a volta do barco que faz o transporte dos ribeirinhos no Vale do Guaporé. Ou seja, é preciso conhecer os problemas e buscar as soluções", disse.

O deputado informou que, nessas andanças, tem verificado o potencial produtivo de Rondônia. "Tem muitas coisas boas sendo feito pelo Estado afora. Estamos divulgando alguns modelos conhecidos de produção de inhame, de urucum, de café clonal e outras culturas, para estimular a que outras pessoas possam continuar apostando na agricultura, que gera renda para as famílias", destacou.

Ezequiel Júnior anunciou que será implantado em Machadinho do Oeste, um viveiro de mudas de café clonal que será instalado no recém-inaugurado presídio do município. "Estou chegando de Brasília, onde participei de uma reunião junto com o governador Confúcio Moura (PMDB), com o ministro da Justiça, Osmar Serraglio, que liberou R$ 1 milhão para este viveiro. Será o primeiro implantado em um presídio no país", relatou.

Ao retomar a palavra, Maurão falou sobre a implantação do Hospital de Câncer da Amazônia, que segundo ele vai trazer a oportunidade de tratamento com qualidade para os pacientes de Rondônia e da região.

"É um grande hospital, que vai atender a toda a região, com um tratamento de alta qualidade. A Assembleia é parceira neste projeto, que vai ser um divisor de águas no tratamento do câncer em Rondônia", finalizou.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    domingos 13/05/2017

    Para esse deputado ta tudo otimo, salario alto, algumas coisas a mais, e o povo desempregado com sua familia como estar, sera que ele estar em harmonia. quando arruma um Bico, a sua remuneracao e um salario minimo, imagina como vive este trabalhador e sua familia, Temos que ter atencao em todos os aspectos sociais e economicos da populacao.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook