Maurão de Carvalho prestigia colação de grau na Unopar

Presidente da Assembleia destacou que educação é uma ferramenta importante para superar a crise.

Eranildo Costa Luna - DECOM
Publicada em 27 de março de 2017 às 11:18
Maurão de Carvalho prestigia colação de grau na Unopar

Autor: Eranildo Costa Luna / Data: 27/03/17

Ao participar na noite de domingo (26) da solenidade de formatura na Universidade Norte do Paraná (Unopar), no polo de Porto Velho, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), destacou que a formação acadêmica é uma ferramenta importante para assegurar novas oportunidades no mercado de trabalho, em tempos de crise.

“Durante a solenidade, foi dito que somente 17% dos brasileiros em idade de cursar faculdade, chegam a um curso superior. Destes, apenas 13% concluem a graduação. Por isso, quero destacar aqui o esforço de quem consegue, superando muitas dificuldades, concluir o ensino superior”, disse ele.

O parlamentar ressaltou que com melhor formação, a possibilidade de um emprego melhor e com isso uma renda maior, aumentam. “Em tempos de crise, com a economia do país em retração, ter um diploma pode ser decisivo para a garantia de um emprego. Mão de obra qualificada é valorizada em todos os setores”, completou.

“A convite do diretor do polo de Porto Velho da Unopar, Paulo Andrade, o deputado compôs a mesa de honra, ao lado de outras autoridades e diretores da instituição, para a entrega dos diplomas de conclusão para 256 alunos, de 19 cursos. A solenidade aconteceu no auditório da própria instituição.

Um dos formandos que recebeu o diploma das mãos do presidente da Assembleia foi Natanael Lima Reis, graduado em Gestão Pública. “Estou muito feliz, o próximo desafio é um mestrado na área de biblioteconomia”, afirmou.

No sábado (25), outros 250 acadêmicos receberam o diploma. A Unopar formou alunos nos cursos de Administração, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Estética e Imagem Pessoal, Geografia, História, Letras, Gestão Ambiental, Gestão Hospitalar, Gestão Financeira, Gestão Pública, Pedagogia, Processos Gerenciais, Recursos Humanos, Matemática, Logística, Marketing, Segurança no Trabalho e Serviço Social.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook