Maurão de Carvalho prestigia a assinatura da ordem de serviço para início do asfalto da Transrondônia

​​​​​​​Obra terá quase 200 quilômetros de extensão, ligando Corumbiara a Parecis. Primeiro trecho de asfalto será de 10 km.

Assessoria
Publicada em 19 de fevereiro de 2018 às 16:46
Maurão de Carvalho prestigia a assinatura da ordem de serviço para início do asfalto da Transrondônia

O início da pavimentação dos cerca de 200 quilômetros de extensão da Rodovia do Boi, agora rebatizada de Transrondônia, ligando os municípios de Corumbiara, no Cone Sul, a Parecis, na Zona da Mata, foi assegurado com a assinatura, na manhã do último sábado (17), em Corumbiara, da ordem de serviço pelo governador Confúcio Moura (MDB).

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), prestigiou a solenidade de assinatura e destacou a importância do início da obra, para assegurar uma via de escoamento da produção agropecuária.

"Esse trecho de cerca de 200 quilômetros passa por uma região muito produtiva, que está crescendo a cada ano. É uma obra grande e por isso precisa ser iniciada, para que vire realidade e transforme Rondônia cada vez mais num celeiro de produção agropecuária", destacou.

O senador Valdir Raupp (MDB), o vice-governador Daniel Pereira (PSB), a deputada federal Marinha Raupp (MDB), os deputados estaduais Luizinho Goebel (PV), Rosângela Donadon (MDB) e Cleiton Roque (PSB); o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Ezequiel Neiva, participaram da solenidade.

O governador disse que os recursos para a pavimentação de todo o trecho, estão praticamente assegurados, permitindo que mais seis lotes sejam licitados, garantindo a total interligação via asfalto de Corumbiara a Parecis.

"É uma obra grande, que deve perdurar por alguns mandatos, dada a sua complexidade. Mas, estamos aqui iniciando esse sonho e garantindo que a obra saia do papel e comece a virar realidade", garantiu.

Segundo informou o diretor do DER, a ordem de serviço do primeiro lote, de 10 km, é o pontapé inicial para a grande obra da RO 370, a Transrondônia. "Ainda neste ano, vamos dar a ordem de serviço para mais 10 km dessa rodovia que vai se transformar num novo acesso, permitindo a ligação de regiões produtivas e, no futuro, interligar os municípios de forma paralela à BR 364", explicou Neiva.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook