Maternidade de Porto Velho receberá prêmio nacional por indicação de Mariana Carvalho

A Maternidade Mãe Esperança de Porto Velho vai receber no dia 23 de maio em Brasília, o Prêmio Dr. Pinotti concedido pela Câmara dos Deputados.

Assessoria
Publicada em 12 de abril de 2018 às 10:07
Maternidade de Porto Velho receberá prêmio nacional por indicação de Mariana Carvalho

O anúncio foi feito nesta quarta – feira, 11, pela deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO), que indicou o estabelecimento hospitalar para concorrer na premiação nacional.

Essa comenda é entregue pela Segunda Secretaria da Câmara. Na condição de segunda secretária da Casa, a parlamentar anunciou as cinco instituições escolhidas durante votação para receber a homenagem neste ano.

Serão laureados o Hospital Maternidade Belarmina Monte do Rio Grande do Norte, ISEA - Instituto de Saúde Elpídio de Almeida da  Paraíba, Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), da Assembleia Legislativa de Roraima  a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania de São Paulo e a Maternidade Mãe Esperança.

No ano passado, Mariana Carvalho indicou o Banco de Leite Humano Santa Ágata do Hospital de Base Ary Pinheiro de Porto Velho que recebeu a comenda.

Sobre o reconhecimento as instituições, a congressista, que é médica, declarou: “Fico muito gratificada em dividir esse momento de alegria com os profissionais que se dedicam com tanto amor em prol da  saúde da mulher e dos recém – nascidos”.

Premiação - O Prêmio “Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher” é outorgado pela Câmara dos Deputados a entidades governamentais e/ou não governamentais.

As indicações são feitas por deputados e senadores. Os agraciados são definidos por um Conselho Deliberativo, formado por um representante de cada partido, indicado por seu respectivo líder. Eles escolhem os ganhadores por voto direto, maioria simples.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook