Mariana Carvalho garante recursos para educação profissional

Na visão da tucana, a construção de novos campus do IFRO representa mais oportunidades para os seus alunos se qualificarem, conforme as novas tendências do mundo globalizado.

Assessoria
Publicada em 08 de agosto de 2018 às 14:57
Mariana Carvalho garante recursos para educação profissional

A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) teve emenda de sua autoria aprovada na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2019, que garante recursos para investimentos na Educação Profissional do País.

Com a proposta da parlamentar, haverá a expansão da educação profissional, principalmente a melhoria do funcionamento dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, bem como a construção de novos estabelecimentos de ensino dessa natureza.

“Nossa idéia, é incentivar a ampliação de novas vagas, tendo em vista a necessidade dos  jovens brasileiros de se qualificarem para o mercado de trabalho que cada vez mais exige conhecimento por parte dos seus profissionais”, argumentou a congressista, que é segunda secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

Na visão da tucana, a construção de novos campus do IFRO representa mais oportunidades para os seus alunos se qualificarem, conforme as novas tendências do mundo globalizado. “Na era da informação, é preciso cada vez mais um ensino de qualidade para uma geração que tem muitos desafios pela frente”, observou.

LDO - A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)  estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte. Para isso, fixa o montante de recursos que o governo pretende economizar; traça regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes; autoriza o aumento das despesas com pessoal; regulamenta as transferências a entes públicos e privados; disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas; indica prioridades para os financiamentos pelos bancos públicos. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook