Márcio Oliveira diz que Câmara deve pedir explicações do Executivo sobre as denúncias de fraudes no transporte escolar municipal fluvial

O vereador disse que foi surpreendido na manhã desta terça-feira (29) com a notícia veiculada nos meios de comunicação de que o “Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) participa, nesta terça-feira (29), da Operação Ciranda em Porto Velho (RO).

Assessoria
Publicada em 29 de maio de 2018 às 13:02
Márcio Oliveira diz que Câmara deve pedir explicações do Executivo sobre as denúncias de fraudes no transporte escolar municipal fluvial

Porto Velho, Rondônia - O vereador Márcio Oliveira (MDB) disse que a Câmara de Vereadores deve pedir explicações detalhadas ao Executivo Municipal sobre as denúncias de fraudes no transporte escolar, conforme notícias veiculadas na manhã de hoje (29) nos meios de comunicação.

O vereador disse que foi surpreendido na manhã desta terça-feira (29) com a notícia veiculada nos meios de comunicação de que o “Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União (CGU) participa, nesta terça-feira (29), da Operação Ciranda em Porto Velho (RO), com mandados sendo  cumpridos também nos estados do Acre, Amazonas e Pernambuco. Realizada em parceria com a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF), a ação visa desarticular esquema que, por meio de conluio e prática de preços abusivos, gerava enormes prejuízos à prefeitura da capital rondoniense nos contratos do transporte escolar fluvial”.

“Diante da gravidade da denúncia, o poder legislativo municipal deve colocar em pauta a questão, analisar e avaliar os mecanismos legais que existem para exigir explicações detalhadas sobre o que está acontecendo nos contratos do transporte escola municipal,  que foram  alvos da Operação Ciranda realizada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (29), por suspeita de fraudes”, disse o vereador.

Comentários

  • 1
    image
    Pedro Paulo Almodovar 29/05/2018

    Nobre Vereador! Se a Câmara Municipal de Porto Velho prestasse para alguma coisa boa, já teria descoberto esta fraude há muito tempo. A Câmara não é fiscalizadora das ações do Executivo Municipal? O que fazem os 21 vereadores pagos a peso de ouro? Não deveria fiscalizar, atentamente, tudo o que gera gastos na administração municipal? Segundo a PF, o esquema de transporte fluvial fraudulento já ocorre há mais de 10 anos... Está mais do que na hora de se acabar com as Câmaras Municipais no país inteiro. São antro de corrupção, com vereadores, servidores concursados e aspones sugando os cofres públicos, sem apresentar qualquer contrapartida que valha a pena. Em nenhum outro país existe aberração tão cara e ineficiente. Vereador legisla em causa própria e fiscaliza somente os oponentes. Uma inutilidade que sangra o país.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook