Magistrados falarão nesta quarta sobre atentado à juíza e promotor em Pimenta Bueno

A manifestação partiu de toda magistratura de Rondônia em solidariedade à Juiza de Direito da Comarca de Pimenta Bueno, Keila Alessandra Roeder Rocha de Almeida, que sofreu um atentado em sua casa.

Publicada em 05 de May de 2015 às 15:01:00

Nesta quarta-feira (6), no auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia – Térreo-,  acontece uma ENTREVISTA À  imprensa, onde estarão vários magistrados representando a categoria em ato de manifesto contra ações que atentam contra o Estado Democrático de Direito e impedir que o Judiciário mantenha conduta independente para prática das atividades judicantes. Os desembargadores do TJRO Eurico Montenegro Júnior (decano) e Renato Martins Mimessi (vice-presidente da Ameron) estarão como representante das duas instituições ao ato. A coletiva está marcada para às 10 horas da manhã.

A manifestação partiu de toda magistratura de Rondônia em solidariedade à  Juiza de Direito da Comarca de Pimenta Bueno, Keila Alessandra Roeder Rocha de Almeida, que sofreu um atentado em sua casa.

No fim da tarde desta segunda-feira, o presidente do TJRO, Rowilson Teixeira , emitiu uma nota de repúdio ao ocorrido com a magistrada, classificando o ato como “uma ação criminosa que coloca em risco a vida dos magistrados”.

O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), João Ricardo Costa,  também se manifestou por meio de nota prestando solidariedade à juíza. “A AMB prestará toda e qualquer assistência necessária ao caso”, afirma a nota.