Lindomar Garçon se reúne com representantes ferroviários para discutir revitalização da EFMM

Durante a audiência, o presidente da Associação, José Bispo, e o Vice-Presidente, George Telles, relataram que os casos de furtos de peças e materiais já se tornaram recorrentes.

Publicada em 08 de October de 2015 às 13:08:00

O deputado federal Lindomar Garçon (PMDB/RO) participou de reunião com representantes da Associação dos Ferroviários da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré para tratar das denúncias feitas junto ao Ministério Público de Rondônia e a Funcultural a respeito do descaso com o complexo da EFMM.

Durante a audiência, o presidente da Associação, José Bispo,  e o Vice-Presidente, George Telles, relataram que os casos de furtos de peças e materiais já se tornaram recorrentes na área e que mesmo com diversas denúncias feitas, nenhuma providência foi tomada pelas autoridades competentes.

O deputado demonstrou preocupação quanto a preservação da Estrada de Ferro, acrescentando que:  “A EFMM retrata a história da criação da cidade de Porto Velho, representando fator histórico para o Estado de Rondônia e não pode ser esquecida”, frisou.

 

“Precisamos garantir aos rondonienses que o patrimônio cultural seja preservado e respeitado”, finalizou.