Lindomar Garçon se reúne com Ministro do Meio Ambiente e Presidente do IBAMA por apoio a Itapuã

Itapuã do Oeste no período chuvoso, as ruas e os terrenos residenciais ficam alagados, prejudicando milhares de pessoas.

Assessoria
Publicada em 11 de maio de 2017 às 14:24
Lindomar Garçon se reúne com Ministro do Meio Ambiente e Presidente do IBAMA por apoio a Itapuã

O Deputado Federal Lindomar Garçon (PRB-RO) levou várias demandas de interesse do estado aos órgãos ambientais em Brasília, entre elas a situação caótica que o município de Itapuã do Oeste enfrenta no período chuvoso, as ruas e os terrenos residenciais ficam alagados, prejudicando milhares de pessoas.

Garçon lembrou que esta situação ocorre em Itapuã devido à construção de uma barragem, por parte de uma empresa mineradora, no Rio Japiim. Assim, quando chove, Itapuã fica alagada, pois não tem por onde escoar a água acumulada, causando grandes transtornos na vida dos moradores. Diante do exposto, Lindomar Garçon solicitou autorização para abrir o talude onde represa a água do rio.

Conforme solicitação do Parlamentar, o Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, determinou que a Presidente do IBAMA, Suely Araújo, solucionasse o problema da barragem do Rio Japiim, que há mais de 15 anos atinge a cidade de Itapuã do Oeste, ficou garantido pela Presidente do Órgão que as providências serão tomadas de imediato.

Lindomar Garçon fez questão de cumprimentar o prefeito de Itapuã, Moisés Cavalheiro, pelo brilhante trabalho que vem desenvolvendo no município, a exemplo desta reinvindicação. O Parlamentar lembrou que este dique está construído dentro da mata fechada e foi descoberto pela visita, in loco, pelo próprio prefeito. “A barragem sobre o Rio Japiim encontra-se dentro de uma reserva florestal denominada Flona de Jamari, por isso foi necessária nossa intervenção junto aos órgãos nacionais para solucionar o problema. Em breve Itapuã do Oeste vai superar esta situação que ocorre sempre no período chuvoso”. Finalizou o deputado federal Lindomar Garçon.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook