Leudo Buriti é o novo diretor presidente do Porto

Leudo Buriti destacou o apoio da bancada federal de Rondônia na liberação de recursos para aquisição de equipamentos que atendem as necessidades prioritárias do Porto.

Publicada em 26 de January de 2015 às 17:58:00

O advogado Francisco Leudo Buriti de Sousa assumiu a presidência da Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia – SOPH. A cerimônia aconteceu no Porto Público da capital, na manhã desta segunda-feira (26). Ele substitui o engenheiro agrônomo José Ribamar da Cruz Oliveira, que após um ano e quatro meses sai do cargo para se dedicar a novos projetos.

Oliveira disse que os projetos que estão sendo desenvolvidos e que precisam ser continuados pela nova gestão, como a modernização portuária e a construção do novo porto do Complexo Portuário Rio Madeira. Segundo ele, o grande objetivo do governo é tornar viável o empreendimento seguindo o modelo de Parcerias Público Privada, como acontece nos portos de Pecém (CE) e Suape (PE).

Leudo Buriti destacou o apoio da bancada federal de Rondônia na liberação de recursos para aquisição de equipamentos que atendem as necessidades prioritárias do Porto.

“Volto ao porto pela terceira vez. Antes, fui diretor administrativo e, agora, como presidente. Vamos trabalhar para cumprir as metas que o governo tem para Rondônia, a palavra de ordem é trabalharmos com unidade, fortalecer as parcerias e estreitar o relacionamento com o segmento portuário”, assegurou Buriti.

O deputado federal Marcos Rogério cumprimentou Oliveira pelos serviços prestados e disse que vai continuar ajudando o Estado junto ao governo federal na busca de investimentos para o setor.

O secretário chefe da Casa Civil Emerson Castro, que representou o governador, parabenizou o ex-presidente pelo trabalho e melhorias para o setor portuário. “Oliveira se afasta, mas teve uma participação muito importante para o governo do Estado”.

Também participaram da cerimônia o deputado estadual Maurão de Carvalho, o chefe de gabinete do governador, Waldemar Albuquerque, os operadores portuários e servidores do porto.

Texto: Antônia Nascimento