Léo Moraes se reúne com Presidente do TJRO para acompanhar criação do Posto Avançado de Cartório em União Bandeirantes

A instalação do cartório é uma reivindicação antiga da população do distrito e está perto de se tornar uma realidade.

Assessoria
Publicada em 10 de novembro de 2017 às 10:30
Léo Moraes se reúne com Presidente do TJRO para acompanhar criação do Posto Avançado de Cartório em União Bandeirantes

Em breve, os moradores de União Bandeirantes não precisarão se deslocar para outros municípios para realizarem serviços cartoriais. O Deputado Estadual Léo Moraes se reuniu com o Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Desembargador Sansão Saldanha e com uma comissão de líderes do distrito, com objetivo de acompanhar o trâmite para a criação do Posto Avançado de Cartório na localidade que possui cerca de 25 mil habitantes.

“Sempre que a população precisava fazer algum serviço cartorial, era preciso se deslocar para Jaci Paraná, cerca de 70 quilômetros de União de Bandeirantes, e logo isso não será mais necessário. Na prática, a instalação do posto permite que a comunidade execute serviços como escrituras, reconhecimento de firmas, registro de nascimento, autenticações, entre outros. Vai facilitar muito a vida das pessoas.” Explicou Deputado.

A instalação do cartório é uma reivindicação antiga da população do distrito e está perto de se tornar uma realidade. Na próxima semana, a proposta será submetida ao pleno do Poder Judiciário para aprovação do anteprojeto.

“Quero agradecer a toda equipe do TJRO pela sensibilidade em atender nosso pedido de forma célere e atenciosa. A instalação desse Posto Avançado de Cartório será um grande avanço para União Bandeirantes.” Concluiu Léo.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook