Léo Moraes concede medalhas de Mérito Legislativo a servidores da Polícia Militar de Rondônia

O SD Rogério de Castro, ST Raimundo Soares e TC Marcos Cleiton e Rone Herton serão contemplados com a condecoração.

Assessoria
Publicada em 25 de abril de 2018 às 15:52
Léo Moraes concede medalhas de Mérito Legislativo a servidores da Polícia Militar de Rondônia

O deputado Léo Moraes (Podemos) elaborou Projetos de Decretos Legislativos para conceder medalhas de Mérito Legislativo a dois tenentes-coronéis, um sargento e um soldado da Polícia Militar de Rondônia pelos serviços prestados ao Estado.

Serão contemplados com a honraria o sargento PM Raimundo Soares do Nascimento, o soldado PM Rogério Castro Escócio e os tenentes-coronéis PM Marcos Cleiton Freire Lopes e Rone Herton Dantas de Freitas.

Em justificativas o parlamentar afirmou que todos os servidores citados tiveram grande importância para a Segurança Pública e contribuíram muito a Rondônia. “Pelo explícito bem de servir, entendemos que esses militares preenchem os requisitos para receber a comenda ora proposta”, afirmou.

Homenageados

O TC Rone Herton, natural de São Borja (RS) ingressou na PM de Rondônia no ano de 1997 e entre suas experiências profissionais recentes foi comandante da Companhia de Operações até 2014, sendo um dos líderes da Operação Pacificadora no Morro de Santo Amaro (RJ) e comandando o primeiro batalhão da Força Nacional em Dourados (MS).

Atualmente comanda o 5º Batalhão da PM e possui condecorações como medalhas de Dedicação Policial Militar; Mérito Policial; Mérito em Ensino; Medalha de Defesa Civil do Estado de Rondônia e outros. Léo destacou ainda os inúmeros elogios e recomendações feitas para Rone. “Consta ainda em ficha individual, menções elogiosas pelos relevantes serviços prestados a sociedade rondoniense”.

O TC Marcos Cleiton Freire, nascido em Belém (PA), entrou para a PM de Rondônia em 1998. Segundo informações, após o curso de formação Freire foi classificado para trabalhar no 6º BPM, em Guarajá-Mirim. Por conta do bom serviço prestado com a diminuição de ocorrências policiais no município, o tenente foi transferido ao 1º BPM, onde ajudou a formar a primeira equipe de Força Tática da PMRO e começou a atuar como negociador policial, sendo o primeiro do Estado.

“Em 2017 ele assumiu o comando do 1º BPM, reduzindo significativamente o número de ocorrências na capital. Tem se destacado quanto ao cumprimento de suas atribuições, tornando-se referência positiva aos seus superiores, pares e subordinados”, destacou Moraes em justificativa do projeto.

O sargento PM Raimundo Soares do Nascimento, natural de Olho d’Água das Cunhãs (MA), iniciou seus trabalhos na Policia Militar de Rondônia em 1991 e seus maiores destaques são no trabalho de aproximar a PM das pessoas das comunidades. Em seu histórico constam seis anos de serviço ao 5º BPM até sua transferência para o 1º Batalhão, onde foi chamado para implantar o 1º Batalhão Núcleo de Polícia Comunitária (NPC).

Com esse serviço surgiram ações como a Patrulha Comunitária, o projeto PM na Escola, onde os policiais desenvolvem trabalho de civismo nas escolas, o projeto Um dia No Quartel e outras atividades que objetivam aproximar a corporação da sociedade. “Pelas ações com a comunidade e demais serviços prestados a Rondônia o sargento merece essa condecoração”

O SD Rogério de Castro Escócio iniciou seus trabalhos na PMRO em 2010 e desde então é referência no 5º BPM. O soldado traz em seu histórico, vários atendimentos de ocorrências, inclusive em horário de folga, quando sozinho interveio em um assalto a mão armada ao Banco do Brasil da av. Mamoré, na capital.

“Condutas como as do PM, que tem em sua ficha elogios pelos relevantes serviços prestados à sociedade rondoniense, além do comportamento a servir de exemplo para seus pares e superiores, são dignas de todo o reconhecimento”.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook