Léo Moraes apoia Projeto “Paredão Cultural” da Sejucel

A Superintendência de Esporte, Cultura e Lazer do Estado – SEJUCEL – anunciou o Projeto “Paredão Cultural” onde artistas do estado utilizem muros do Estádio Aluízio Ferreira para manifestações artísticas.

Assessoria
Publicada em 18 de maio de 2017 às 11:23
Léo Moraes apoia Projeto “Paredão Cultural” da Sejucel

Deputado Léo Moraes, colaborador do projeto, conta que “essa ação vai valorizar nossos artistas. Temos pessoas habilidosas, talentosas que, por meio da pintura e do grafite, poderemos registrar nossa história e identidade!”

Os artistas rondonienses poderão se inscrever por meio de um edital público, onde os 20 melhores projetos serão premiados. “A proposta de Sejucel é dar oportunidade para a sociedade conhecer esses trabalhos de arte. Nós agradecemos o apoio do Deputado Léo que acredita que a cultura, o esporte e a educação podem transformar a vida de um jovem. Tenho certeza que esse projeto será um sucesso.” Afirmou o Superintendente da Sejucel, Rodnei Paes.

A dupla de artistas Pedro Fernandez e Samyt Otto do Amador Visual, também serão parceiros. Pedro conta que há várias técnicas de arte urbana. “Para o Paredão Cultural será usada o muralismo, podendo ser desenhos com grafites, pincel ou outra técnica que o artista quiser. Aí é só usar a imaginação.”

Além das intervenções artísticas, o projeto contempla capacitação e oficinas para adolescentes e jovens interessados pela arte. “A ideia é incentivar os artistas locais à criação do trabalho autoral, usando como referência imagens, produtos, alimentos e outras inspirações regionais.” Completou Samyr Otto.

“É uma grande ação, que será executada em defesa de Rondônia. Temos que entender que todos nós podemos fazer um pouquinho para melhorar nossa cidade e estado. Tenho certeza que esse projeto trará novos ares ao nosso lendário Aluizão! A Sejucel e os artistas rondonienses têm meu apoio!” Finalizou Deputado.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook