Legislativo de Ji-Paraná empossa Jesualdo e elege Mesas Diretoras

O Governador em Exercício, Daniel Pereira, participou da solenidade de posse e ressaltou a capacidade administrativa de Jesualdo Pires.

Publicada em 01 de janeiro de 2017 às 20:56:00

Ji-paraná, Rondônia - O Poder Legislativo de Ji-Paraná, em Sessão Solene,  realizada na tarde de hoje (01), empossou o prefeito Jesualdo Pires (PSB), o vice-prefeito Marcito Pinto (PDT) e os vereadores Ademilson Procópio (PTB),  Affonso Cândido (DEM), Claudia de Jesus (PT), Clodoaldo Cardoso (PR), Edilson Vieira (PMDB), Edivaldo Gomes (PSB), Dú Galdino (PSDB), Isaias Arnica (PSB), Jhony Paixão (PRB), Joaquim Teixeira (PMDB), Josiel Carlos de Brito (PMDB), Lorenil Gomes (PTB), Marcelo Lemos (PSD), Ida Fernandes (PV), Obadias Ferreira (DEM), Silvia Cristina e Wellinton Fonseca (PR), para um mandato de 2017 a 2020.

A Sessão foi presidida por Silvia Cristina, vereadora que recebeu o maior número de votos no pleito de outubro de 2016 e contou com a presença do Governador em Exército do Estado de Rondônia, Daniel Pereira (PSB), da Deputada Federal Marinha Raupp (PMDB), dos deputados Estaduais Laerte Gomes (PSDB) e Airton Gurgacz (PDT), Juiz do Tribunal Regional Eleitoral, Armando Reigota Filho.

Ao assumir  o novo mandato, o prefeito reeleito Jesualdo Pires afirmou que está ainda mais motivado para trabalhar pela cidade. Jesualdo relembrou um pouco de sua trajetória na vida pública e foi enfático ao dizer que o político tem apenas um único compromisso: melhorar a vida das pessoas.

“Depois de participar de seis campanhas políticas, de ter exercido dois mandatos de deputado estadual e ter sido eleito prefeito duas vezes, só tenho uma certeza:  a política é um instrumento incrível de transformação da vida das pessoas.  E hoje, se alguém me pergunta, qual o principal objetivo de um político? Eu respondo de imediato:  é melhorar a vida das pessoas.  Nós temos que resolver os problemas das pessoas. Quando elas saíram naquela manhã de domingo, no dia dois de outubro, e votaram em nós, tinham esperança que a partir de hoje fossemos melhorar a vida delas. É através desse ensinamento que tenho na minha vida que devemos fazer política. Temos que fazer a boa política, a política que preza por todos”, disse Jesualdo Pires.

Para o vice-prefeito reeleito de Ji-Paraná, Marcito Pinto, a responsabilidade é muito ainda maior para o segundo mandato.  “Sinto-me muito a vontade em tomar posse para mais quatro anos. Nós iremos nos empenhar ainda mais.  Vamos fazer um trabalho se não igual, melhor ao que nós conseguimos fazer até agora. Talvez não foi o ideal para algumas pessoas, mas todos se esforçaram bastante para fazer o melhor possível”, falou Marcito.

O Governador em Exercício, Daniel Pereira, participou da solenidade de posse e ressaltou a capacidade administrativa de Jesualdo Pires e Marcito Pinto. “Fico muito feliz por estar aqui neste momento. A reeleição de vocês é muito positiva para o estado. A missão de administrar uma cidade com o porte de Ji-Paraná só é dada aos homens de caráter e competência comprovadas. E vocês são grandes homens, administradores de excelência. O município irá ganhar muito com a recondução de Jesualdo e Macito para gerir os rumos de Ji-Paraná”, finalizou Daniel Pereira.

 

Câmara elege duas mesas - Após a Sessão Solene de Posse, foi instalada a 9ª Legislatura da Câmara Municipal de Ji-Paraná, onde foi eleita por unanimidade a Mesa Diretora para o biênio 2017/2018. O Poder Legislativo será gerido, neste período, pelo vereador Afonso Antônio Cândido, tendo como primeiro vice-presidente o vereador Joaquim Teixeira, segundo vice-presidente Joziel Carlos de Brito, primeira secretária Silvia Cristina, segundo secretário Edilson Vieira, terceira Secretária Cláudia de Jesus, quarto secretário Dú Galdino. Os vereadores, também por unanimidade, elegeram a Mesa Diretora que irá comandar a Câmara Municipal para o biênio 2019/2020, tendo como Presidente o Vereador Lorenil Gomes (PTB), primeiro vice-presidente Marcelo Lemos, segundo vice-presidente Edilson Vieira, primeira secretária Ida Fernandes, segundo secretário Wellinton Fonseca, terceiro Secretário Jhony Paixão e quarto secretário Edemilson Procópio.