LDO azeda relação entre Poderes

Um papo entre amigos mostrou a tensão que ronda as relações entre Executivo e Judiciário.

Tudorondonia
Publicada em 25 de abril de 2018 às 18:25
LDO azeda relação entre Poderes

Expedito Júnior, pré-candidato ao Governo ou ao Senado; desembargador Walter Waltenberg, presidente do TJ-RO, e o deputado federal Expedito Netto (PSD). Uma conversa fortuíta entre o magistrado e o parlamentar mostrou que não andam nada boas as relações entre o Executivo e o Judiciário em Rondônia 

Conversando sobre política com o deputado federal Expedito Neto (PSD), num vôo para Brasília, o Desembargador Walter Waltenberg, presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, reclamou do comportamento do Secretário de Planejamento de Rondônia, George Gonçalves Braga, que insiste em "ajeitar os problemas do Executivo com as economias do Judiciário, que faz esforços para aplicar em projetos de alcance social de enorme importância".

Segundo o magistrado, a ação do secretário estaria voltada também contra o MP e Tribunal de contas: "não sei como se pode sair de um relacionamento harmônico, de respeito pelos limites estabelecidos, para avançar sobre o que temos duramente economizado. Eu tenho meus planos, mas não quero nada do Executivo, só respeito".

Waltenberg confidenciou a Expedito Neto que não acredita que seu pai, Expedito Júnior (PSDB),  seja candidato nas eleições de 2018. "Aposto um vinho de cem reais", afirmando que um empresário de sucesso como Expedito Junior, que já tem sucessor na política, não precisa voltar a palmilhar o Estado com uma preocupação desse tamanho.

Comentários

  • 1
    image
    Etiel Brasil 26/04/2018

    Matéria muito pertinente, afinal de contas trata se de um possivel candidato ao Governo do Estado, É bom que todos os candidatos tenham ciência dos problemas na atual administração e apresente projetos de governo em todas as áreas, é claro que o futuro governo respeitará a Loa de 2019 e juntamente com seu secretariado decidirão o novo PPA para o cumprimento de seus projetos. Acredito que o Presidente do Tribunal de Justiça o Senhor Walter Waltemberg perderá esse vinho, pois apesar de o Expedito Junior ser um " empresário de sucesso" o mesmo tem amor pelo estado

  • 2
    image
    Hailton 26/04/2018

    Matéria tendenciosa!!!! A quem interessa essa matéria? Vamos abrir os olhos...!

  • 3
    image
    Erdeson 26/04/2018

    Matéria totalmente sensacionalista. Entendo que a imprensa deve se manter de forma imparcial e deixar o debate político com a população e com quem realmente faz política.

  • 4
    image
    Erdeson 26/04/2018

    Matéria totalmente sensacionalista. Entendo que a imprensa deve se manter de forma imparcial e deixar o debate político com a população e com quem realmente faz política.

  • 5
    image
    Silvio 26/04/2018

      Para ser breve , creio que o Desembargador fez um comentário até cordial ao Deputado falando que seu Pai era um Empresário de sucesso , mais ele é muito melhor como Político, o cara tá a quanto tempo sem mandato e lidera qualquer pesquisa que seja feita tanto como Senador ou Governador , é uma pena que o Expedito Neto não ter aceitado essa aposta , pois iria engordar sua conta em mais 100,00 reais ou sua Adega com um bom vinho !!

  • 6
    image
    Alisson 26/04/2018

    Materia sem pé nem cabeça, acredito sim que Expedito Neto e Expedito Junior tem condições de cada um figurar no seu papel otimos nomes para o nosso estado!

  • 7
    image
    Mário Sérgio 26/04/2018

    Afinal, alguém me ajude! O que tem a ver o assunto da falta de recurso do judiciário com o cidadão de nome Expedito Júnior? Desculpem minha santa ignorância!

  • 8
    image
    Wolmer Junior 26/04/2018

    É uma elementar - e natural - da democracia tecerem comentários acerta de pessoas, sobretudo em período eleitoral, mas também vejo na pessoa de Expedito Júnior um líder nato e bastante competitivo; exemplo disso foi a última eleição, em que não foi governador por uma pequena diferença de votos. Ao meu professor e amigo Walter Waltember, todo o meu carinho e respeito! 

  • 9
    image
    Lindomar Carreiro 26/04/2018

    Me parece ser um assunto secundário para autoridades dessa envergadura. O pleito é democrático e livre e apostar “nesse ou naquele” pretendente à cargos públicos é facultativo a todos. Vejo no Expedito um excelente nome e até com chances importantes e reais de vencer. Essa é minha singela opinião!

  • 10
    image
    Gorete 25/04/2018

    Que Tiro foi esse????? Kd a vítima?? Kd o Infrator???  Matéria sem relevância, ninguém mais pode emitir uma opinião q alguém ouve e pública pra gerar Crise, é por isso que esse País tá assim 👎👎👎

  • 11
    image
    Gustavo 25/04/2018

    O jornalista ou jornal, só quis criar situação de intriga.... nada a ver foto/matéria, nada a ver????

  • 12
    image
    Joao roberto 25/04/2018

    O senhor doutor advogado,juiz, desembargador Dr. WAltemberg nao combinou foi com o povo a economia que esta fazendo pois em o preto oeste fez um predio para a justica com valor inicial de r$ l4.800.000,00, isto e economia, pois o hospital da cidade e velho tanto quanto era o predio da justica, e melhor o povo morrer ou receber ajuda do judiciario. Fic a apergunta onde devemos aplicar dinheiro de impostos, se em predio do judiciario ou em hospital, escola etc.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie seu Comentário

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook