Lazinho da Fetagro repudia condução da Operação Carne Fraca

Lazinho também lembrou  que os órgãos, mesmo sabendo de tudo, ainda deixaram que as carnes supostamente estragadas fossem comercializadas por dois anos.

Publicada em 21 de março de 2017 às 22:31:00

O deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) declarou-se indignado com a forma como foi conduzida e divulgada , pelas autoridades federais,  a  Operação Carne Fraca da Polícia Federal e do Ministério Público Federal , deflagrada na última sexta-feira (17).

O parlamentar fez esta afirmação ao discursar , na tarde desta terça-feira, durante sessão da Assembleia Legislativa de Rondônia. 

Lazinho demonstrou indignação à forma como foi conduzida a operação. Segundo o parlamentar, o grande alarde feito tanto pela polícia quanto pelo MPF é desproporcional ao ocorrido e prejudica muito o Brasil, podendo trazer consequências negativas e desequilibrar a balança comercial . “Somente 3 das quase 5 mil plantas (fábricas)  frigoríficas foram interditadas e, por conta de todo esse teatro, cerca de 6 países já suspenderam a exportação de carne do  Brasil”, afirmou Lazinho.

Ele lembrou que o Estado de Rondônia corre risco de ser diretamente prejudicado, pois mesmo tendo uma carne de reconhecida qualidade,  pode ser atingido com o embargo temporário de alguns países. O deputado ressalta que é a favor de qualquer investigação que apure possíveis atos ilícitos, mas considerou esta operação de grande imprudência e prejudicial ao País.

Lazinho também lembrou  que os órgãos, mesmo sabendo de tudo, ainda deixaram que as carnes supostamente estragadas fossem comercializadas por dois anos. “Eles deixaram o povo comer carne podre por dois anos e não falaram nada”, disse.

“Deixo aqui minha preocupação e alerta para que as autoridades brasileiras apurem melhor o caso e resolvam logo esse problema para que não prejudique a nossa cadeia produtiva da carne, propulsora da economia e do desenvolvimento do Brasil”, concluiu.