Lazinho da Fetagro contempla setor rural de Rolim de Moura

Emenda do deputado garante duas mil manilhas para melhorar estradas vicinais de Rolim de Moura.

Assessoria
Publicada em 12 de junho de 2018 às 16:16
Lazinho da Fetagro contempla setor rural de Rolim de Moura

Emenda parlamentar do deputado Lazinho da Fetagro (PT) contemplou Rolim de Moura com a aquisição de manilhas para a melhoria em diversas linhas do município. Quase duas mil manilhas, deverão ser instaladas em “bocas” de carreadores, trazendo melhorias para as estradas vicinais, evitando, por exemplo, os estragos causados pelas águas das chuvas, além de mais segurança na trafegabilidade.

Na última sexta-feira (8), o deputado participou de ato simbólico de entrega das manilhas, realizado em dois momentos, onde se reuniu com agricultores familiares das linhas 164 e 172, ambas lado Sul. Acompanhado do prefeito Luizão do Trento (PSDB), do secretário de Agricultura Dionísio Pereira e do vereador Chico do Sindicato (PT), que intermediou a reivindicação pela aquisição das manilhas, o deputado pôde dialogar com as famílias moradoras das linhas, prestando contas das ações de seu mandato, e externar a satisfação em poder contribuir com o setor rural de Rolim de Moura. 

O prefeito Luizão destacou a parceria do deputado no fortalecimento da agricultura do município, ressaltando que o parlamentar tem dado atenção especial a Rolim de Moura, tendo destinado anteriormente recursos para maquinário e implementos agrícolas, que beneficiaram diversas associações de produtores rurais e, agora, garantindo as manilhas para uma melhor estrutura e manutenção das estradas rurais. 

O agricultor Amaro Aparecido reportou ao deputado o sentimento de gratidão de mais de 45 famílias da linha 164, que há muito tempo reivindicavam por estes investimentos. “Ainda temos bueiros de madeira. Há muito tempo precisávamos dessas melhorias e pedíamos pela instalação das manilhas. Por isso só temos a agradecer agora. ”, disse. 

Viveiro 

O deputado Lazinho da Fetagro visitou o local onde será criado o Viveiro Municipal. Essa proposta também foi reivindicada pelo vereador Chico do Sindicato e atendida com a destinação de emenda do deputado. De acordo com o secretário de Agricultura a área de 50m² servirá para a produção de mudas de café e cacau clonal, principalmente. “Mais uma ação do deputado de fortalecimento da agricultura de Rolim de Moura”, pontuou o secretário Dionísio. 

Meio Ambiente e Comtran 

Outra visita realizada pelo deputado Lazinho foi à nova sede da Secretaria de Meio Ambiente e da Coordenadoria Municipal de Trânsito (Comtran) que, após intervenção do parlamentar junto ao governo do Estado garantiu a doação do imóvel para o município, assegurando o novo espaço para o funcionamento dos dois órgãos municipais.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook