Laerte Gomes requer informações sobre número de processos de aposentadoria aguardando deferimento

Servidores afastados aguardando aposentadoria permanecem nas folhas das secretarias e geram demanda de novas contratações.

Assessoria
Publicada em 07 de dezembro de 2017 às 14:02
Laerte Gomes requer informações sobre número de processos de aposentadoria aguardando deferimento

O deputado Laerte Gomes (PSDB) requereu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para que seja solicitado da Secretaria Estadual de Gestão de Pessoas (Segep), um relatório detalhado sobre o número de processos de pedido de aposentadoria que ainda estão aguardando deferimento.

O relatório deve conter número do processo, nome completo do servidor, data de entrada do protocolo, secretaria de origem do servidor, discriminando, quando for o caso, os pedidos em que há afastamento do servidor para aguardar em casa, até que seja formalizada a aposentadoria.

Laerte Gomes ressalta que a morosidade causa graves prejuízos aos cofres públicos, uma vez que esses servidores permanecem na folha de suas respectivas secretarias, contando como despesa no índice de gasto com pessoal.

“E a ausência do funcionário obriga o Estado a contratar mão de obra para suprir essa falta, acarretando uma despesa ainda maior”, frisou o deputado.

O parlamentar destaca que existem servidores que estão há mais de cinco anos em afastamento, aguardando aposentadoria, mas ainda recebendo pela folha das secretarias. Laerte Gomes especificou um prazo de 10 dias para que a solicitação seja atendida.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    sinval 07/12/2017

    Falta agilidade e compromisso com os servidores, agilidade nos processos deveria ser obrigação.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook