Laerte Gomes destaca participação em atividades do setor produtivo e pede adesão em campanha

Que doa parte do Imposto de Renda para projetos sociais.

Assessoria
Publicada em 25 de abril de 2018 às 11:13
Laerte Gomes destaca participação em atividades do setor produtivo e pede adesão em campanha

Durante a sessão ordinária dessa terça-feira (24), o deputado Laerte Gomes (PSDB) usou da tribuna para elencar as atividades que participou no interior de Rondônia no último final de semana, entre elas o Dia de Campo realizada na propriedade do Antônio e Dionísio Baiano na Linha 64, no município de Alvorada do Oeste.

“Essa família trabalha há mais de 40 anos com cafeicultura e possuem o DNA do café no sangue. Em uma propriedade com mais de 50 hectares de café clonal, hoje são exemplos de agricultura familiar. A previsão de colheita para o próximo ano é de quase 5 mil sacas de café”, apontou Laerte.

O parlamentar destacou que proprietários valorizam muito as tecnologias de ponta a favor da produção. “Eles trabalham com tecnologia, e sem dúvidas isso reduz os custos operacionais e garante que toda família trabalhe unida e com qualidade de vida”, explica.

Assentamento Chico Mendes III

O parlamente esteve também no Assentamento Chico Mendes III, na Agrovila, no município de Presidente Médici onde participou da entrega de um veículo Spin sete lugares, adquirido, através de emenda parlamentar no valor de R$ 75 mil, de sua autoria. “Tenho certeza que o veículo será muito útil para o desenvolvimento da região”, disse.

Ainda segundo Laerte, recente a região recebeu também uma panificadora e equipamentos para os produtores rurais. “Todas essas demandas foram encaminhadas, através de uma parceria com a vereadora Todinha, que desempenha um trabalho importante em prol de todos aqueles moradores”, destacou

Declare seu amor 

Na oportunidade, o deputado falou ainda da importância da campanha “Declare seu Amor”, que visa sensibilizar os contribuintes a doar parte do Imposto de Renda (IR) para os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente. O projeto foi idealizado pela juíza Ana Valéria Ziparro, titular da Vara da Infância e da Juventude de Ji-Paraná.

A iniciativa, encampada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), oferece a possibilidade legal aos doadores de deduzir suas contribuições do IR em até 3%, recurso que será aplicado na área de infância e da juventude por meio dos conselhos de direitos da União, estados e municípios.

“Essa campanha é uma oportunidade para que todos os cidadãos deem sua contribuição em prol dos programas que visam garantir a proteção das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Entre no site https://www.tjro.jus.br/declareseuamor e faça sua parte”, finalizou.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook