Justiça condena a 14 anos de prisão homem acusado de abuso sexual contra criança que depois se suicidou

Em julho de 2015, o garoto, já adolescente, se matou. Ele deixou registrado em seu diário a seguinte pergunta: "E se eu não tivesse sofrido abuso sexual ?"

Publicada em 29 de November de 2016 às 07:09:00

Da reportagem do Tudorondonia

Porto Velho, Rondônia - O juiz Dalmo Antônio de Castro Bezerra, do  2º  Juizado da Infância e da Juventude de Porto Velho, condenou Geovane Alves Carneiro a 14 anos de prisão,  no regime fechado , por estupro de uma criança. Cabe recurso contra a decisão do juízo de primeiro grau e, por ter respondido o processo em liberdade, o condenado poderá recorrer da sentença  fora da prisão.

Geovane foi acusado pelo Ministério Público de Rondônia de abusar sexualmente de uma criança de seis anos que, posteriormente, abalada pelos reiterados abusos dos quais  vinha sendo vítima, se suicidou.

A sentença condenatória foi publicada nesta terça-feira no Diário da Justiça .

Segundo a sentença, a criança foi abusada sexualmente nos anos de 2003 e 2005 na casa da mãe e da avó. Os abusos teriam se repetido em 2007 e 2008. Em julho de 2015, o garoto, já adolescente, se matou. Ele deixou registrado em seu diário a seguinte pergunta: "E se eu não tivesse sofrido abuso sexual ?"

Na sentença, o juiz anotou: "O réu agiu com dolo em suas ações visando a satisfação de sua lascívia contra vítima ainda criança, não possuindo antecedentes. As circunstâncias em que praticou os atos libidinosos contra a vítima revela ser pessoa astuciosa, eis que aproveitou-se de criança a qual tinha proximidade familiar. As consequências do crime gravíssimas, porque, como sabido, a vítima de estupro fica estigmatizada pelo resto de sua vida, inclusive todos elementos levam a conclusão que a vítima cometeu o suicídio motivada pelos traumas do abuso que sofreu durante anos".