Jungmann viaja para Colômbia para discutir segurança nas fronteiras

Jungmann espera que o modelo de segurança cidadã aplicado nas duas cidades sirva para inspirar ações do governo brasileiro no enfrentamento dos desafios da segurança pública do país.

Da Agência Brasil
Publicada em 20 de agosto de 2018 às 10:04
Jungmann viaja para Colômbia para discutir segurança nas fronteiras

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, viaja hoje (20) para a Colômbia onde discutirá estratégias de ampliação da segurança nas fronteiras e conhecerá projetos que contribuiram para a redução da violência e tráfico de drogas nas áreas urbanas de Medellín e Bogotá.

Jungmann espera que o modelo de segurança cidadã aplicado nas duas cidades sirva para inspirar ações do governo brasileiro no enfrentamento dos desafios da segurança pública do país. A agenda se estende até o dia 23 (quinta-feira) e inclui reuniões com o ministro das Relações Exteriores da Colômbia, Carlos Trujillo; com o ex-presidente colombiano Cesar Gaviria - conhecido por ser o presidente que conseguiu acabar com a organização criminosa de Pablo Escobar -, com o prefeito de Medellín, Federico Andrés, e com o secretário de Segurança, André Felipe Tobón.

O ministro também conhecerá experiências como a de organizações sociais nas Comunas 1 e 2 de Medellín, que registraram as maiores taxas de homicídio da cidade e projetos de pacificação no bairro Moravia. O local chegou a abrigar um lixão municipal e, a partir de 2004, começou a sua transformação mediante um projeto social e urbano integrado.

Jungmann apresentará, no Escritório das Nações Unidas para Drogas e Crimes (UNODC), em Bogotá, as preocupações do governo brasileiro com relação ao aumento do cultivo de drogas na Colômbia, em especial em regiões próximas da fronteira com o Brasil.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook