Jovem emagrece 50 kg em 5 meses e desenvolve App para ensinar tudo que fez

Um resultado muito raro, grande sonho de milhões de obesos no mundo, conquistado pelo jovem Diego Rocha.

Publicada em 28 de August de 2015 às 21:06:00

O Brasil tem cerca de 26,2 milhões de obesos. Esse universo de pessoas certamente vai adorar conhecer a história de Diego Rocha, que emagreceu 50 quilos em apenas cinco meses sem precisar recorrer à cirurgia bariátrica. Um resultado muito raro, grande sonho de milhões de obesos no mundo, conquistado pelo jovem Diego Rocha, que criou o app 50em5 para transmitir suas experiências, dicas especiais e sua Fórmula de Sucesso para conseguir esse feito. O objetivo do app é ajudar as pessoas, transmitindo o conceito de que o emagrecimento pode se tornar simples, dependendo do seu ponto de vista e grau de informação.

No App existe a Tabela de alimentos BMRB, desenvolvida por Diego Rocha, que reúne os alimentos de baixo ou moderado índice glicêmico, ricos em nutrientes e de baixo teor calórico. A junção desses fatores proporciona saciedade prolongada aos indivíduos. Diego também desenvolveu sua Fórmula do Sucesso, que envolve quatro fatores comportamentais e pode ser aplicada a qualquer objetivo que o indivíduo quiser alcançar em sua vida, não apenas o emagrecimento. O pernambucano compartilha com os usuários do app os alimentos utilizados em sua dieta e dá excelentes dicas de emagrecimento, todas empregadas por ele, em seu passo a passo de atividades para ter emagrecido os 50 quilos. O 50em5 é um coaching motivacional extraordinário que impulsiona os usuários do app a obterem o sucesso em seu emagrecimento.

Por ter alcançado picos de downloads, em menos de três semanas de lançado, o app 50em5 figurou entre os top 10 nos rakings dos aplicativos pagos nas lojas virtuais Apple Store (iOS) e Google play (Android). Por duas vezes, o 50em5 atingiu o primeiro lugar da categoria saúde e fitness na App Store, colocando-se ainda em 5º lugar no ranking Top Charts, que lista os 150 primeiros aplicativos do mundo com melhor desempenho no momento. O software chegou também a ocupar o 3º lugar no Top Apps pagos na categoria saúde e fitness da Google play.

O 50em5 entrou no Feedmyapp (http://feedmyapp.com/p/a/50em5/39232), que é um website mundial muito utilizado por magazines especializados em tecnologia e aplicativos. Nos EUA, o Feedmyapp é um ponto de referência no mercado de aplicativos. A empresa recebe semanalmente centenas de propostas de apps para análise e possível inclusão no site. São levados em conta critérios como vantagens e novidades em relação aos similares e a criatividade do aplicativo como sendo algo novo no mercado. Os administradores do Feedmyapp elogiaram muito o 50em5 e decidiram publicar o app do pernambucano. Outros dois sites norte-americanos que objetivam referenciar bons aplicativos em destaque no mercado adicionaram o 50em5 aos seus índices, o Knicket (http://en.knicket.com/iphone/50em5/6rrtv8) e mais recentemente o Sameapk (https://sameapk.com/50em5/). O app de Diego Rocha entrou também no site norte-americano The Launching Next (http://www.launchingnext.com/s/50em5/14458/), que destaca as melhores startups (novos e promissores negócios) do mundo.

Desde seu lançamento, o app tem sido a notícia mais relevante do Estado de Pernambuco. Só para se ter uma ideia, o Diario de Pernambuco publicou a matéria em sua edição online e a replicou em sua página no Facebook e no mesmo momento, a fan page do DP travou devido à quantidade absurda de acessos (houve mais de 9.500 likes e mais de 700 compartilhamentos, em pouquíssimo espaço de tempo).