Ji-Paraná: Obra de ampliação da Canalização do Igarapé 2 de Abril é iniciada

O Igarapé é o principal meio de coleta e escoamento de água de chuva do primeiro distrito da cidade.

Assessoria
Publicada em 23 de abril de 2018 às 09:54
Ji-Paraná: Obra de ampliação da Canalização do Igarapé 2 de Abril é iniciada

Ji-Paraná, RO - A construtora Loiola Serviços e Construções LTDA já iniciou a obra de ampliação da canalização do Igarapé 2 de Abril. O investimento é de R$ R$ 1.478,619,95 de recursos próprios da Prefeitura Municipal de Ji-Paraná. O Igarapé é o principal meio de coleta e escoamento de água de chuva do primeiro distrito da cidade. A obra será executada em quatro trechos que precisam ter a altura ampliada e também no prolongamento até as margens no inicio da Avenida Menezes Filho, no Bairro Bela Vista.

A primeira canalização foi realizada há mais de 18 anos e, de lá para cá, o volume de água coletada aumentou muito, devido ao crescimento da cidade e pela quantidade de pavimentações e construções realizadas no município neste período.  Com a obra, a prefeitura pretende melhorar o escoamento da água e evitar alagamentos em vários bairros que são cortados pelo Igarapé.

Conforme o Prefeito de Ji-Paraná, Marcito Pinto (PDT), é um investimento importante que irá reduzir os problemas com alagações que a cidade enfrenta. “Ji-Paraná é uma cidade que cresce bastante e nós temos sempre essa preocupação de melhorar a qualidade de vida da população. Por isso, a obra de ampliação da canalização deste igarapé irá melhorar a eficiência no processo de escoamento das águas da chuva e evitar transtornos para os moradores que residem próximo ao local”, ressaltou Marcito.

Já o secretário de Planejamento Pedro Sobrinho explicou que a obra tem uma extensão de aproximadamente 2600 metros e irá aumentar a cota de absorção do igarapé que hoje  já está com a capacidade no limite, principalmente na época das chuvas fortes. “Essa ampliação dará maior fluxo da água e melhor  capacidade de escoamento”, explicou Sobrinho.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook