Jean Oliveira parabeniza munícipios pelo  25º aniversário

Hoje observamos que o governador Oswaldo Piana teve uma visão estratégica do ponto de vista econômico e político ao criar esses 16 municípios em 1992.

Publicada em 14 de fevereiro de 2017 às 14:30:00

O deputado Jean Oliveira parabenizou  Alto Paraíso, Caucalândia, Campo Novo de Rondônia, Castanheira, Curumbiara, Governador Jorge Teixeira, Itapuã do Oeste, Vale do Paraiso, Urupá, Theobroma, Seringueiras, Rio Crespo, Novo Horizonte, Monte Negro, Mirante da Serra, Ministro Andrezza pela passagem do 25º aniversário de elevação a município, ocorrido no dia 13 de fevereiro de 2017.  

Jean Oliveira lembrou o trabalho do então governador Oswaldo Piana ( 1991 – 1995 ) em 1992 que teve a visão estratégica,  em discussão com as lideranças politicas representantes das várias localidades do Estado,  para traçar os limites geográficos de cada município visualizando suas possibilidades econômicas e condições politicas para sua elevação de distrito para município , criando assim sua autonomia administrativa. 

Foi com essa visão que o então governador Oswaldo Piana elevou,  por meio de Lei Estadual,  em 13 de fevereiro, 16 distritos,  das diferentes regiões do Estado,  a condição de município. Assim , por exemplo, o distrito de  Itapuã do Oeste, foi elevado à categoria de município  pela Lei Estadual n.º 364, de 13-02-1992, desmembrado do município de Porto Velho e Ariquemes.

“Hoje observamos que o governador Oswaldo Piana teve uma visão estratégica do ponto de vista econômico e político ao criar esses 16 municípios em 1992. Com isso impulsionou a produção dessas localidades para se firmar como município ao tempo que promoveu a ascensão de várias lideranças politicas que tanto tem contribuído para o desenvolvimento do nosso Estado. Parabéns aos municípios que completaram 25º ano de elevação”, disse o deputado.

Assessoria