Jean Oliveira e Marinha Raupp trabalham para conclusão da ponte sob o Rio Jamari em Itapuã do Oeste

Na última sexta-feira (08), a Secretaria do Estado de Desenvolvimento Ambiental emitiu licença prévia e licença de instalação para construção de ponte, o que permite o início das obras.

Assessoria
Publicada em 11 de junho de 2018 às 16:02
Jean Oliveira e Marinha Raupp trabalham para conclusão da ponte sob o Rio Jamari em Itapuã do Oeste

Um trabalho em parceria do deputado estadual Jean de Oliveira, da deputada federal Marinha Raupp e do senador Valdir Raupp junto a presidência da Eletronorte em Brasília assegurou que as obras de conclusão da ponte sob o Rio Jamari, que liga os dois lados do município de Itapuã do Oeste, aconteça.

Na sexta-feira (08), a secretaria do Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) do Governo de Rondônia emitiu licença prévia e licença de instalação para construção de ponte, o que permite o início das obras. O trabalho é resultado de diversas reuniões que os parlamentares realizaram em Brasília junto a diretoria da Eletronorte para dar celeridade na construção.

Em julho de 2017, após reunião na sede da empresa, o deputado Jean recebeu o cronograma de obras, com o detalhamento de cada etapa até chegar a instalação da obra, como período de estudos, diagnóstico, projetos básicos e executivos.

O deputado Jean tem se dedicado à causa e foi o responsável pela audiência pública, em 2015, que tratou do assunto, ocasião em que a deputada Marinha esteve presente junto com a procuradora da República Gisele Dias. De lá pra cá, os parlamentares tem acompanhado todo trabalho para retomada das obras, que passou por um processo de judicialização até a Eletronorte reassumir o compromisso de concluir a obra.

“A maior parte  da zona Rural produtiva de Itapuã está do outro lado do rio. E sabemos da importância da cadeia produtiva para o fortalecimento da agricultura no Estado, esse é um dos motivos da  nossa luta para  resolver essa questão”, disse o deputado Jean.

Com a emissão da licença, a deputada federal Marinha Raupp que é presidente da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia protocolou requerimento na comissão solicitando uma mesa redonda no município para tratar a partir de agora, com as licenças emitidas e como se dará o cronograma de obras.

“Estamos nessa luta desde o primeiro semestre de 2015. Visitamos os agricultores , moradores da região, para sentir de perto a dificuldade pela qual passa aquela população que precisa de balsa para cruzar o rio, tendo dificuldade para escoar a produção. Crianças e adolescentes que tem que passar por dificuldade para irem ao colégio. É uma situação inadmissível. Agora temos a notícia que finalmente a ponte será construída. Agradecemos  a deputado Marinha Raupp e ao senador Valdir Raupp que juntaram-se a nós nessa, que para o bem daquela população, estar sendo uma luta vitoriosa”, disse o deputado Jean Oliveira.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Maria Lúcia 11/06/2018

    Parabéns; esperamos incansavelmente por isso que as autoridades façam valer a suas posições de parlamentares e credibilidade da população que um dia aos mesmo confiaram seus votos.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook