Jaqueline Cassol: maior pedido é por melhorias na saúde

-"Nos últimos anos, houve uma redução no efetivo da Polícia Militar, pois o atual governo não conseguiu realizar nenhum concurso",disse a candidata, referindo-se à área de segurança no Governo Confúcio.

Publicada em 30 de September de 2014 às 08:32:00

Ao participar de mais uma entrevista no programa A Hora do Povo, na rádio Rondônia FM, nesta segunda-feira (13), a candidata ao Governo Jaqueline Cassol (PR) afirmou que o maior volume de pedidos é por melhorias na saúde.
- Por onde tenho andado, a grande reclamação é sem dúvida, com relação ao atendimento em saúde, que tem deixado a desejar. As pessoas reclamam da demora, das filas, da falta de especialistas, de medicamentos e serviços. Não tenho a crítica como bandeira de campanha, mas não posso deixar de registrar essa situação.

A candidata destacou  o trabalho desenvolvido pelos profissionais da saúde, "que fazem milagres com a falta de recursos".

- Se não fosse a dedicação e o empenho dos servidores da saúde, a situação estaria ainda pior. Mas, sem apoio, sem valorização, sem equipamentos e ferramentas de trabalho, fica difícil obter os resultados que a população espera e precisa. Falta gestão.

Durante uma hora, Jaqueline apresentou algumas de suas propostas, respondeu perguntas dos ouvintes e mostrou confiança em um bom desempenho nas eleições do próximo domingo (05).

- Sinto isso em minhas andanças, pois tenho feito campanha com os pés no chão, visitando cada uma das cidades, pegando na mão das pessoas e mostrando a minha disposição em governar Rondônia, para recolar o Estado de volta aos trilhos do progresso.

Segurança
Outro tema tratado por Jaqueline Cassol foi a grande violência.

- Nos últimos anos, houve uma redução no efetivo da Polícia Militar, pois o atual governo não conseguiu realizar nenhum concurso. No meu governo, vou contratar mais policiais, civis e militares, investir em armas e equipamentos, valorizar a categoria e criar outros mecanismos para termos mais polícia nas ruas, especialmente nas áreas com maior índice de criminalidade.

Para ela, para pensar em melhorias na segurança pública é preciso levar em conta a questão das drogas, já que a maioria dos crimes está direta ou indiretamente ligada ao tráfico e consumo.

- As drogas levam muitas pessoas ao crime. No Urso Branco, a maioria dos apenados tem entre 18 e 24 anos e é reincidente. É preciso criar alternativas para que os jovens se afastem das drogas e do crime.

A candidata firmou o compromisso de apoiar e ampliar as ações do Proerd (Programa de Resistência às Drogas), promovido pela Polícia Militar nas escolas, alertando para os riscos do uso de drogas.

Jaqueline reforçou ainda que vai criar oportunidades de capacitação e estágio aos jovens, além de valorizar o esporte e a cultura, ferramentas importante no combate ao assédio dos traficantes.

Ao final, ela respondeu à dezenas de perguntas enviadas por ouvintes e pediu que os eleitores avaliassem o currículo e a capacidade de cada um dos candidatos.

- Nunca disputei cargo eletivo. Pela primeira vez, estou colocando meu nome para a avaliação das pessoas, com o objetivo de governar Rondônia para promover as ações que o Estado necessita e que a população espera.