Irmãos moradores de Porto Velho são presos em Ji-Paraná após atear fogo em Papai Noel Gigante

Os irmãos confessaram o crime, alegando que teriam ingerido bebida alcoólica e teriam cometido o ato de vandalismo como protesto pela Capital não possuir enfeites natalinos como no interior do Estado.

Publicada em 22 de December de 2016 às 10:04:00

Ji-Paraná, Rondônia - Durante a madrugada desta quinta-feira,(22) dois portovelhenses atearam fogo no “Papai Noel Gigante” dos enfeites natalinos do município de Ji-Paraná. O enfeite natalino está instalado ao lado do ginásio poliesportivo Gerivaldão, às margens da BR-364, e é uma das atrações mais visitadas nesta época do ano.

Os irmãos Joab Gurgel Duarte, 22 anos, e Joalison Gurgel Duarte, 26 anos, residem no bairro Castanheira, em Porto Velho, e foram presos pela Polícia Militar já chegando na vila “Bandeira Branca”, próximo a Presidente Médici.

Um dos irmãos chegou a gravar um vídeo da ação de vandalismo e pretendiam espalhar nas redes sociais.

Com a dupla, os PM’s apreenderam uma porção de maconha. Por sorte, um motorista passava pelo local no momento no incêndio e controlou o fogo usando um extintor. O enfeite ficou com a parte debaixo totalmente danificada. 

Eles receberam voz de prisão e foram encaminhados para delegacia, onde os irmãos confessaram o crime, alegando que teriam ingerido bebida alcoólica e teriam cometido o ato de vandalismo como protesto pela Capital não possuir enfeites natalinos como no interior do Estado.

               Joab Gurgel Duarte, 22 anos, e Joalison Gurgel Duarte, 26 anos