Instalação do Estado de Rondônia

Venho aqui, neste espaço, declarar minha insatisfação com a antecipação do feriado do dia 04 de janeiro para o dia 02 de janeiro.

Por Anísio Gorayeb, professor e historiador
Publicada em 04 de janeiro de 2018 às 09:29
Instalação do Estado de Rondônia

Venho aqui,  neste espaço,   declarar minha insatisfação com a antecipação do feriado do dia 04 de janeiro para o  dia 02 de janeiro. Na minha opinião, um desrespeito sem tamanho com nosso estado, que completa 36 anos de instalação.

As datas mais importantes para um estado são: o dia da sua criação e da sua instalação. Atos como este não acontecem em outras unidades da federação. Sei que é por conveniência, mas sei também que isso será uma boa desculpa para não se realizar nenhum ato oficial pela passagem dessa importante data, assim como aconteceu no dia 22 de dezembro, dia da criação do Estado de Rondônia, pela  lei complementar No. 41.

Devemos respeitar nossas datas históricas. Um Estado sem história é um Estado sem identidade.

Lamentável.

Comentários

  • 1
    image
    JOAO EVANGELISTA LEAL 04/01/2018

    EM PRIMEIRO LUGAR QUERO AGRADECER POR ESTES 33 ANOS QUE VIVO OU MELHOR MPRO EM PORTO VELHO, TENHO UM DIVIDA DE GRATIDÃO O POVO DESTE TERRA ABENÇOADA, CHEGUEI RECENFORMADO EM GEOGRAFIA. PELA A UFMG, AQUIR ME CASEI NASCEU MINHA UNICA FILHA ANGÉLICA CRISTINA FARIAS LEAL, NA QUAL É MEDICA, EU, SOU NATURAL DE ANGICAL DO PIAUI. MAIS MOREI MUITOS ANOS EM BELO HORIZONTE CAPITAL MINEIRA. SÓ TENHO A DIZER OBRIGADO RONDÔNIA, OBRIGADO MEU POVO, SOU RONDÔNIENSE DE CORPO E ALMA. OBRIGADO MEU DEUS. TENHO 65 ANOS FUNCIONÁRIO PÚBLICO E PROFESSOR. QUASE FEDERAL. OBRIGADO TUDO RONDÔNIA. SEMPRE ESTAR ATENDO AS NOTICIAS DO BRASIL E DO MUNDO. COM MUITA COMPETÊNCIA.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook