Inscrições para 7º Prêmio MPRO de Jornalismo se encerram no dia 30 de outubro

O edital com o regulamento do prêmio está disponível no endereço https://www.mpro.mp.br/web/guest/7-premio-de-jornalismo.

Ascom MP/RO
Publicada em 20 de outubro de 2017 às 14:12
Inscrições para 7º Prêmio MPRO de Jornalismo se encerram no dia 30 de outubro

As inscrições para o 7º Prêmio MPRO de Jornalismo se encerram no dia 30 outubro, de acordo com o edital 09/2017- PGJ, publicado no Diário Oficial da Justiça no dia 18 de julho, que traz o regulamento do 7º Prêmio de Jornalismo.

O edital com o regulamento do prêmio está disponível no endereço https://www.mpro.mp.br/web/guest/7-premio-de-jornalismo. Os trabalhos deverão ser entregues no Protocolo do edifício-sede do Ministério Público do Estado de Rondônia, em Porto Velho, e também podem ser enviados via Sedex em envelopes com identificação do candidato e toda documentação prevista no edital 09/2017.

A Comissão Julgadora do Prêmio é composta pela Procuradora de Justiça Rita Maria Moncks e os Promotores de Justiça Elias Chaquian Filho, Alexandre Jésus de Queiroz Santiago e Andréa Nucini Bogo. Também integram a Comissão os jornalistas Rubem Roschel, assessor de Comunicação do Ministério Público do Espirito Santo; Alayla Milhomem, assessora de Comunicação do MP do Tocantins; Niviane Rodrigues, repórter do Jornal Gazeta de Alagoas; Maria Angélica Oliveira, do site O Livre do Mato Grosso.

A divulgação dos vencedores já tem data marcada: dia 20 de novembro, às 19 horas, no auditório do edifício-sede do MP de Rondônia, em Porto Velho, com a presença da jornalista Cristina Serra que conversará com os jornalistas presentes acerca da realidade do jornalismo no Brasil.

Este ano, será concedido ao vencedor do Grande Prêmio MPRO de Jornalismo, trabalho com a maior nota entre todas as categorias, um prêmio de R$ 12 mil, além de troféu e certificado. A premiação por categoria será de R$ 4 mil, além de troféu e certificado.

O 7º Prêmio MPRO de Jornalismo premiará matérias jornalísticas nas categorias Jornalismo Impresso, Jornalismo On-line e Telejornalismo, cujas pautas estejam relacionadas ao tema “O Ministério Público do Estado de Rondônia a Serviço da Sociedade”, centradas em suas diversas áreas de atuação: infância, meio ambiente, combate às organizações criminosas, educação, entre outras.

Podem concorrer ao prêmio as matérias publicadas ou veiculadas em jornais, revistas, sites noticiosos, rádios e TVs no período de 1º de novembro de 2016 até o último dia da inscrição (30 de outubro de 2017). Cada profissional poderá inscrever no máximo três trabalhos. Para cada trabalho deverá ser preenchida uma ficha de inscrição, disponível no endereço https://www.mpro.mp.br/web/guest/7-premio-de-jornalismo.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook