Incra/RO faz chamada pública a servidores da transposição

A chamada é para os servidores transpostos que tenham interesse em atuar no órgão.

Publicada em 21 de fevereiro de 2017 às 16:09:00

A superintendência do Incra em Rondônia publicou no Diário Oficial da União de ontem (20) chamada pública aos funcionários do ex-Território Federal de Rondônia que tenham interesse em atuar no órgão, a apresentarem currículo junto ao setor de RH da regional para desempenhar suas funções na sede (Porto Velho) ou nas unidades de Guajará-Mirim, Colorado do Oeste, Pimenta Bueno, Ji-Paraná, Machadinho do Oeste e Ariquemes.

O Incra apresentou a proposta ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e fez uma parceria com o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef/RO) para mobilizar os servidores transpostos para o quadro federal que tenham interesse em ser cedidos ao instituto e dar continuidade em suas carreiras públicas com atividades de campo ou administrativas.

Segundo o superintendente do Incra/RO, Cletho Muniz de Brito, esse chamamento faz-se necessário devido à carência de servidores na instituição para funções vitais ao estado. Ele explicou que a missão do órgão é promover a reforma agrária, incentivar a agricultura familiar, manter e gerir o cadastro nacional de imóveis rurais, administrar terras públicas, titular terras destinadas a assentamentos e comunidades tradicionais quilombolas.

Podem se candidatar servidores de nível médio e superior das áreas técnicas de engenharia agronômica, engenharia agrícola, engenharia civil, engenharia florestal, cartografia e geoprocessamento, geologia, georreferenciamento, contabilidade, psicologia, letras, direito, informática e técnicos agrícolas, técnicos de cadastro rural, técnicos de administração, desenhistas, motoristas, entre outros.

A recepção dos currículos está acontecendo no setor de RH do órgão, na av. Lauro Sodré, Nº 3050, Porto Velho, bloco F, telefone: (69) 3229.1545