II Congresso dos Defensores Públicos de Rondônia

Os participantes poderão conferir palestras ministradas por renomados juristas, com atuação em diversas áreas

Publicada em 15 de September de 2014 às 14:53:00

A Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia - AMDEPRO e a Escola Nacional do Defensores Públicos - ENADEP realizarão nos dia 25 e 26 de setembro no auditório da Faculdade Uniron – Unidade Shopping, o II Congresso dos Defensores Públicos do Estado de Rondônia – Defensoria em Movimento e o III Seminário da Escola Nacional dos Defensores Públicos respectivamente.

O Evento que é uma parceria entre a AMDEPRO, ENADEP e ANADEP com apoio da DPE-RO, tem o objetivo de promover a cultura e o debate jurídico sobre as áreas de atuação e atribuições da Defensoria Pública, instituição em constante movimento para identificar e suprir as necessidades da população vulnerável do Estado. A segunda edição do Congresso consolida o evento no calendário jurídico rondoniense. Estarão presentes no Congresso a presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos – ANADEP, Patrícia Kettermann, os defensores públicos Carlos Almeida Filho (AM), Flávio Rodrigues
Lelles (MG) e Maria Lúcia de Pontes (RJ) e os desembargadores Amilton Bueno de Carvalho e Marcelo Semer. No ano anterior com o tema Defensoria e Cidadania, a organização considerou o evento um sucesso pois teve suas inscrições esgotadas e possibilitou o debate de temas de relevante interesse da comunidade jurídica.

Palestras

Os participantes poderão conferir palestras ministradas por renomados juristas, com atuação em diversas áreas. Os Desembargadores Amilton Bueno de Carvalho e Marcelo Semer se encarregarão das palestras de abertura e encerramento do evento.

O evento deste ano tem novo formato. Com a participação da Escola Nacional, os seminários proporcionarão um maior aprofundamento nas discussões dos temas e abordará também a resolução de casos práticos.