Humberto Costa diz que Lula é vítima de caçada implacável

Ele disse estranhar o "pouco respeito à defesa" e o fato de a pena determinada pelos três juízes tenha sido a mesma: de 12 anos e um mês de prisão para Lula por corrupção e lavagem de dinheiro.

Agência Senado 
Publicada em 08 de fevereiro de 2018 às 11:18
Humberto Costa diz que Lula é vítima de caçada implacável

Em discurso no Plenário nesta quarta-feira (7), o senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou que a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região decorre de perseguição política. Segundo o senador, o entendimento de "grandes juristas do Brasil e do mundo" é de que há várias falhas no processo. Ele disse estranhar o "pouco respeito à defesa" e o fato de a pena determinada pelos três juízes tenha sido a mesma: de 12 anos e um mês de prisão para Lula por corrupção e lavagem de dinheiro.

— Fica claro que há uma caçada implacável contra Lula, com o objetivo de impedir que ele seja candidato [a presidente da República] — afirmou.

Para Humberto Costa, a condenação é injusta e ilegal. Ele disse que Lula é o mais preparado para tirar o Brasil da crise e registrou que, sem seu nome nas pesquisas, cresce muito o número de votos brancos e nulos. Isso mostraria, segundo o senador, que outro candidato poderia ser eleito sem um apoio popular abrangente e não teria legitimidade.

Humberto Costa acrescentou que a defesa de Lula será em três frentes: judicial, nas ruas e na comunidade internacional.

— O líder mais popular do país é perseguido pela Justiça, enquanto o sujeito mais detestado e enlameado é o presidente da República — afirmou o senador, referindo-se ao presidente da República, Michel Temer.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook