Humberto Costa defende Lula, apoia revisão de prisões pelo STF e critica general

Mas acusou a direita de transformar o julgamento “corriqueiro” de um habeas corpus em fato político centrado na pessoa do ex-presidente.

Agência Senado 
Publicada em 04 de abril de 2018 às 16:00
Humberto Costa defende Lula, apoia revisão de prisões pelo STF e critica general

O senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou nesta quarta-feira (4) em Plenário que a rejeição da prisão em segunda instância, em julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF), consiste em “estrito cumprimento” da Constituição e do princípio de presunção de inocência.

O senador disse que o STF vai desfazer a grande injustiça contra Luiz Inácio Lula da Silva, cujo habeas corpus está em julgamento. Mas acusou a direita de transformar o julgamento “corriqueiro” de um habeas corpus em fato político centrado na pessoa do ex-presidente.

— O Supremo Tribunal Federal, hoje, tem que ter a marca da sua autonomia, apostar na democracia, na separação dos Poderes e na possibilidade de posições que sejam efetivamente autônomas.

General

Humberto Costa também classificou como inaceitável a pressão das Forças Armadas sobre o Poder Judiciário, manifestando seu estranhamento diante das palavras do comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, de "repúdio à impunidade e de respeito à Constituição". Na opinião do senador , o general extrapolou suas atribuições, e sua mensagem estimulou setores da sociedade que “apostam no caos” e rejeitam as liberdades constitucionais.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook