Homem leva tiro na mão disparado por agente penitenciário embriagado em festa de aniversário

A vítima sofreu fratura exposta e ficou agonizando ao chão. Populares revoltados  espancaram o agente penitenciário. Quando a PM chegou ao local, encontrou a vítima e o suspeito ao solo.

Tudorondonia
Publicada em 12 de fevereiro de 2018 às 09:41
Homem leva tiro na mão disparado por agente penitenciário embriagado em festa de aniversário

Porto Velho, Rondônia - O agente penitenciário José F. M. P., 41, foi preso na madrugada desta segunda-feira (12), após atirar em um homem identificado como Eleilson P. S., 34, durante uma confusão na Rua Ruth, bairro Cuniã, zona Leste de Porto Velho. De acordo com informações prescritas no boletim de ocorrência, o agente penitenciário chegou ao local em um automóvel modelo Prisma de cor prata e ao entrar na rua danificou o pneu do carro em uma boca de lobo. Ele desceu do veículo afirmando para um grupo de pessoas que estava na frente de uma casa comemorando um aniversário, e que queria comprar drogas. 

Uma das jovens disse que eles estavam somente ingerindo bebida alcoólica. Neste momento, o agente sacou uma arma de fogo e passou a apontar para a cabeça das pessoas que ali estavam, ameaçando atirar caso não vendessem droga. Em um instante de distração, a jovem teria desferido um soco nele, que fez um disparo e atingiu a mão esquerda de Eleilson. A vítima sofreu fratura exposta e ficou agonizando ao chão. Populares revoltados  espancaram o agente penitenciário. Quando a PM chegou ao local, encontrou a vítima e o suspeito ao solo.

A arma do agente penitenciário não foi encontrada, apesar de uma das testemunhas ter dito que jogou o armamento dentro  do carro dele no momento da confusão. Apenas o certificado de uma pistola Glock calibre 380 foi encontrado no automóvel. O agente penitenciário apresentava visíveis sinais de embriaguez e foi encaminhado para a Central de Flagrantes. Eleilson foi socorrido para o hospital João Paulo II.

Comentários

  • 1
    image
    Geraldo 12/02/2018

    Arma e pra defesa pessoal, não pra se exibir sem necessidade, pela reportagem o agente sacou a arma sem necessidade, no momento não avia neuma ameaça a sua integridade física, que justificasse ele sacar a arma, pra deixar de ser otário ainda levou uma surra, perdeu a arma, ainda foi exposto ao ridículo, arma tem que saber usar, para evitar essas humilhação .. e ser útil a defesa de quem usa , e não pra servir de gozações.. resumindo se F.....

  • 2
    image
    valerio santos 12/02/2018

    Tem que cancelar essa lei do agente penitenciário, usar arma fora do local de trabalho porque desde quando foi criada essa lei, Lei 12.993/2014 ñ todos mas eles estão sempre cometendo crimes antes ñ eram assim. lutaram tanto pra consegui aprovar essa lei Lei 12.993/2014 e agora só serve pra cometerem crime.

  • 3
    image
    Phedro 12/02/2018

    Se fosse um servidor de um outro órgão de segurança não seria exposto dessa maneira.

Envie seu Comentário

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook